Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Acordo Certo: plataforma online permite negociar dívidas

A- A+

Já pensou em acertar sua vida financeira sem precisar ficar horas pendurado no telefone, em filas, ou sentir algum constrangimento por ter que barganhar um valor para encerrar a questão? O site Acordo Certo promete resolver esse problema com uma plataforma em que você não vê ninguém, nem paga mais por isso: apenas faz a proposta e pronto.

Casal aproveitando as vantagens do site Acordo Certo.

Site não oferece garantia de aceite da sua proposta, mas não há custos na tentativa. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o site Acordo Certo

No Acordo Certo, a ideia é que o usuário não perca tempo, como acontece pelo caminho tradicional, em que passa por vários atendentes. Ele faz uma proposta ao credor, ou seja, a quem está devendo. E é o próprio credor, cliente do site, o responsável por pagar um percentual pela negociação.

Tudo é feito de forma online, pela internet, prometendo comodidade ao devedor por evitar ter de ficar barganhando e se expor. Não, há, no entanto, garantia de aceite. O que vale é tentar resolver, afinal, você não vai pagar nada a mais por isso e ainda pode deixar uma dor de cabeça de lado.

Caso a sua proposta seja aceita, os pagamentos devem feitos por meio de boleto bancário para a empresa e não para o site, que apenas faz a intermediação. O envio é feito pelo Acordo Certo para o seu e-mail, conforme o acordo cadastrado (é preciso ter um cadastro no site). Na área Meus Acordos, é possível acessar mais informações e tirar dúvidas.

Como a negociação ocorre

O cadastro é simples, a pessoa informa CPF e e-mail, cria um login e senha para acesso à área da plataforma com entrada restrita e, então, poderá escolher a empresa com a qual deseja negociar, ou seja, a credora.

Caso a empresa credora já for associada, o usuário poderá ver as formas de pagamento que ela oferece para pagamento. O devedor, então, opta por uma das propostas oferecidas para fechar o acordo. A escolha é obrigatória, pois a plataforma não tem opção de contraproposta.

Dentro das possibilidades para pagamento, estão a divisão em parcelas, início dos pagamentos e comparação entre propostas. O devedor simula até decidir pelo melhor acordo, só então o boleto para pagamento de cada parcela a ser debitada será encaminhado por e-mail ou código para envio por SMS. O credor recebe o pagamento diretamente.

Se a empresa não for parceira, você sugere mesmo assim e o site envia a proposta junto com um pedido de parceria. O site ganha também pela possibilidade de conseguir mais um cliente.

Fique atento

Fazer um acordo e encerrar as dívidas é muito bom, mas tem um outro lado, também. É o que lembra Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros (ABFin). “Se você não fizer uma reflexão, não descobrir a causa do que o levou a se endividar, estará apenas atacando o efeito e o problema pode se repetir”, alerta.

Você vai se interessar por:

Crédito emergencial ao seu alcance

Se a dificuldade financeira atrapalha até mesmo operações básicas do dia a dia, como a sua comunicação, é possível contar com um serviço que garante o saldo no celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Você já recorrer ao site Acordo Certo para sair do vermelho? Comente!

como aprender com erros de finanças
melhor lugar para trabalhar
pegar empréstimo e não pagar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Como organizar a vida financeira de uma empresa
Pedindo dinheiro emprestado para amigos