Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Acessórios GoPro: confira 5 itens para melhorar seus vídeos

A- A+

Criada por um surfista que queria registrar suas aventuras no mar, a GoPro já é a câmera mais vendida no mundo, segundo um ranking da IDC consultoria. Em um ano, foram mais de 4 milhões de unidades. Mas não é só a qualidade da câmera. Os acessórios GoPro ajudam na criação de cenários e na captação de imagens mais estáveis e nítidas durante a prática de esportes de aventura.

Acessórios GoPro: o sucesso

O crescimento da marca desbancou uma das maiores gigantes na produção de câmeras amadoras da última década: a Sony. A GoPro é responsável por 30% das vendas do mercado de câmeras atualmente. São 20% a mais do que a segunda colocada, conforme a IDC.  Para Nicholas Woodman, fundador da marca, é a versatilidade que fez do produto um fenômeno mundial em imagem.

acessorios-gopro

Acessórios GoPro ajudam na criação de cenários diferenciados. Foto: iStock, by Getty Images

A câmera pode ser encontrada com valores que variam entre US$ 199 e US$ 399, dependendo do tipo de modelo. Mas garante qualidade de imagem tanto fora quanto debaixo d’água, além de imagens fixas durante vôos em queda livre ou com asa delta.

Além disso, os acessórios GoPro revolucionaram o mundo da fotografia. Ela foi pioneira nas selfies, através das cintas e dos suportes. Os bastões de selfie, que ganharam o mundo em 2014, são um acessório criado para a mini câmera e que foram adaptados para a utilização com smartphones, criando um efeito de ampliação de cenário.

A versão mais atual da câmera é a Hero 4. Ela grava vídeos com tecnologia 4K, tira fotos com resolução de 12 megapixels, tem um processador 2 vezes mais rápido do que tinha a versão anterior e ainda tem tecnologias Wi-Fi e Bluetooth embutidas. Ele se transforma em um roteador wireless e permite que você transfira as fotos automaticamente para o smartphone.

Os melhores acessórios GoPro

Garra Manual

A garra manual é o mais conhecido dos acessórios GoPro. Ela é pioneira no sistema de bastões fotográficos. Incluindo um suporte para o encaixe da câmera e a base flutuante, revestida com material maleável, a garra garante filmagens mais estáveis e ajuda na variação de ângulos e é ideal para prática de esportes com caiaque e wakeboarding.

Foto: GoPro, Divulgação

Foto: GoPro, Divulgação

Cinturão Canino

Essa é uma invenção particular da GoPro, segundo o site da marca. O Fetch, como é chamado esse cinturão, é feito para a captura de imagens a partir do ponto de vista do cão. Não é uma guia, mas um faixa que fica acoplada na região lombar do animal, onde a câmera fica posicionada. É ideal para quem leva o cão durante a prática de esportes radicais que envolvam água ou lama.

Foto: GoPro, Divulgação

Foto: GoPro, Divulgação

Cinturão Peitoral

Com um mecanismo muito semelhante ao do cinturão canino, esse recurso tem a finalidade de garantir mais conforto em esportes como rafting, canoagem, mountain bike ou motocross, esportes que exigem a utilização das duas mãos. Com duas faixas de apoio nos ombros e um cinto que firma na região torácica, o acessório fixa a câmera na parte da frente do corpo.

Foto: GoPro, Divulgação

Foto: GoPro, Divulgação

Suporte para Capacete

O suporte para capacete é o mais utilizado dos acessórios GoPro entre o público que pratica escalada, montanhismo, rapel ou esportes que utilizam motocicletas e bicicletas. Acoplado na parte do superior do capacete, o suporte permite a fixação da câmera para a captação de imagens a partir do mesmo ponto de vista em que está o praticante do esporte.

Foto: GoPro, Divulgação

Foto: GoPro, Divulgação

Apoio de pulso

Essa caixa é o mais antigo dos acessórios GoPro, foi o primeiro a ser criado, junto com a câmera em 2002. É muito utilizada por surfistas e esquiadores, já que foi planejada para praticantes desse tipo de esporte, assim como a câmera idealizada por Nicholas Woodman. Não é à toa que a marca patrocina os maiores surfistas do mundo, como o americano Kelly Slater.

gopro5

Foto: GoPro, Divulgação

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular