Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

A rede falhou? Facebook vai funcionar sem conexão com a internet

A- A+

Ficar sem conexão com a internet não é mais um problema para quem quer visualizar as informações e novidades publicadas pelos amigos no Facebook. Uma atualização do aplicativo da mais famosa rede social permitirá visualizar offline aquilo que foi publicado pelas pessoas consideradas altamente relevantes em sua página.

Mulher sem conexão com a internet

Recurso do Facebook deve liberar offline as histórias relevantes para o usuário. Foto: Maxpro, Shutterstock

Facebook sem conexão com a internet

Não faz muito tempo que, se estivesse sem conexão com a internet ou em uma navegação frágil e de baixa qualidade, você teria de esperar longos minutos para visualizar algo importante. Agora, uma nova atualização do Facebook vai tornar a ferramenta mais inteligente e criar um feed com histórias já carregadas anteriormente, mas que você ainda não visualizou.

A novidade, anunciada em dezembro, promete levar em consideração a disponibilidade das imagens daquela história. Dessa forma, será possível visualizar imediatamente as postagens relevantes que você não viu ainda, em vez de mostrar somente uma pré-visualização enquanto aguarda por novas publicações.

A nota também diz que os engenheiros da rede social estão “testando melhorias para manter essas histórias atualizadas ao longo do dia, recuperando periodicamente novas histórias quando você tem uma boa conexão”. Isso ajudaria a certificar se aquilo que está disponível é mesmo o mais relevante e atual.

A divulgação indica que o maior compromisso do Facebook, através de seu News Feed, é conectar pessoas através das histórias que são mais importantes para elas. Mas se elas não carregavam por estarem sem conexão com a internet, não seria possível ver, fazer comentários, curtir ou ter qualquer tipo de interação.

Isso também muda com a nova ferramenta, que torna possível comentar as publicações visualizadas no modo offline. Por exemplo, se um amigo fizer uma postagem sobre alguma conquista, você pode dar-lhe os parabéns através de um comentário que será mostrado a ele no momento em que você restabelecer a sua conexão.

As razões para a mudança

As novidades prometem ajudar quem costuma acessar a rede através de conexões de internet deficitárias. Esse grupo é composto por usuários assíduos de redes sociais, desde os tempos do Orkut. O Facebook vê esse crescimento vertiginoso do acesso ao site em países cuja estrutura de internet é baixa como um novo mercado a ser explorado.

Em seu blog, a empresa diz que esse público acessa a rede através de conexões de baixa qualidade, geralmente em tecnologia 2G. Com isso, acabam sofrendo lapsos na ligação com os sites e ficam sem conexão com a internet por algum tempo. É por isso que investir na possibilidade de usar o Facebook mesmo desconectado é uma forma de aproximar-se dessas pessoas.

Mas elas não serão as únicas beneficiadas. Até mesmo aqueles usuários que costumam ter uma conexão de alta qualidade podem passar por momentos de falhas, como quando estão em trens, túneis ou aviões, onde o uso da internet não é permitido. A chance de estar em contato com os amigos nessas ocasiões pode ser muito válida.

Você vai se interessar por:

Sem saldo? Não fique sem conexão

Se a dificuldade financeira atrapalha até mesmo operações básicas do dia a dia, como a sua comunicação, é possível contar com um serviço que garante o saldo no celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

O que acha de navegar no Facebook sem conexão com a internet? Comente!

melhor lugar para trabalhar
Como ganhar curtidas no Facebook da empresa
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Recolocação no mercado com o LinkedIn
Passageiros fazendo check in de voo