Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compra de ingresso pela internet oferece comodidade; veja cuidados

A- A+

A compra de ingresso pela internet é uma prática cada vez mais disseminada no Brasil. Você pode comprar entradas para shows, cinemas, parques, eventos esportivos, e ainda, contar com a praticidade de não encarar filas e nem precisar sair de casa.

Além disso, comprar com antecedência, conseguir menores preços e melhores lugares, fazem com que os brasileiros optem cada vez mais por esse tipo de serviço. Em pesquisa realizada pela desenvolvedora de aplicativos de venda de ingressos para smartphones Vamo, em 2014, 73% dos entrevistados disseram que se sentem confortáveis em comprar bilhetes pela internet.

ingressos

Imprima e guarde todas as informações da compra de seu ingresso pela internet. Foto: iStock, by Getty Images

O estudo mostrou, também, que os destinos preferidos, pela ordem, são cinema, shows, teatro, baladas e jogos. No entanto, assim como qualquer aquisição – em especial via web – são necessários alguns cuidados para não perder a atração que você tanto espera. Confira algumas dicas e cuidados para evitar erros na compra e não ter dor de cabeça ao chegar ao local do evento.

5 dicas e cuidados na hora de comprar ingresso online

Escolha da empresa: opte por empresa reconhecida por fazer esse tipo de serviço. Verifique as formas de contato (e-mail, chat, rede social) e se não há um endereço físico. Pesquise a reputação da empresa no Procon ou em sites de reclamações na internet. Conversar também com outros compradores também é fundamental para dividir experiências.

Cuidado com golpes: durante a Copa do Mundo de 2014, por exemplos, foram registrados mais de 15 tipos de golpes relacionados com a venda de ingressos online. O importante é desconfiar de e-mails não solicitados e não clique em link ou anexos suspeitos. Fique de olho, pois a compra de entradas para as Olimpíadas 2016 já está aberta.

Taxa de conveniência: uma forma dos sites, que vendem ingressos online, lucrarem mais, é cobrando um custo sobre o valor do ticket. Para isso, é dado o nome taxa conveniência. Ela é um imposto criado, para substituir o incômodo do consumidor ir até o local adquirir a entrada.  No entanto, cuide para que esse preço não seja exorbitante. Ele deve custar no máximo 20% sobre o valor do bilhete.

Verifique o local do ingresso:. Na maioria dos eventos, há uma diferença de preço, que está  relacionada ao lugar, em que você vai ficar para assistir a atração. Por exemplo, num jogo de futebol, o valor da arquibancada central é mais caro que a atrás do gol. Então, é recomendado que se cuide bem para não ficar em uma zona diferente da desejada.

Guarde o comprovante: imprima e guarde todas as informações da compra de seu ingresso pela internet. Recibos de pagamentos, notas fiscais, e-mails trocados. Assim, caso ocorra algum imprevisto, você terá documentos que podem ajudar a solucionar eventuais problemas.

Aproveite os descontos

Uma ótima oportunidade para realizar compras de ingressos pela internet é o site Bilheteria. Até o dia 31 maio, clientes que assinam o Vivo Desconto tem descontos de até 50% nos shows, parques e ingressos disponíveis no site Bilheteria.

Especializado na venda de ingressos e serviços que foquem na qualidade de vida,  desde 2005, o site oferece entretenimento de uma forma rápida, prática, segura e transparente.

Compre com descontos

A Vivo oferece um serviço de cupons de desconto, o Vivo Descontos. Ele oferece redução nos preços de produtos de diversas empresas. Para ter acesso ao programa, é só fazer o cadastro no site e esperar pelo código de confirmação, enviado por SMS. Feito isso, as ofertas estarão disponíveis, de forma gratuita, durante uma semana. Após esse período, basta pagar uma taxa de R$2,99 por semana e seguir tendo acesso a todas as promoções disponíveis no site.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
exemplos de produtos supérfluos