Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

8 ótimos destinos para esquiar na América do Sul

A- A+

Se você é um apreciador do clima frio e, mais do que isso, um praticante de esportes na neve, conta com excelentes opções bem pertinho do Brasil. É bem verdade que em território nacional esse tipo de aventura só é possível em pistas artificiais, mas é só dar um pulinho em países vizinhos que você encontra algum dos melhores destinos para esquiar na América do Sul.

Basicamente, as estações de esqui estão instaladas no Chile e na Argentina. Entretanto, há muitas opções e todas elas permitem – além da prática do esqui – férias inesquecíveis com toda a família.

Um dos destinos para esquiar na América do Sul

Bariloche abriga o mais antigo complexo para a prática de esportes na neve. Fotos: iStock, Getty Images

Veja destinos para esquiar na América do Sul

Confira a nossa relação de destinos para esquiar na América do Sul: são quatro roteiros na Argentina e outros quatro no Chile. Saiba mais o que cada um oferece e escolha o seu:

Barilhoche, Argentina

Sem dúvida, esse é o local mais conhecido para a prática de esportes na neve. Talvez por ser antigo, pois o centro de esqui Cerro Catedral tem mais de 70 anos, com muitas atrações e excelente infraestrutura.

Ushuaia, Argentina

O custo para esquiar em Ushuaia é um dos mais baixos da Argentina. Mas o preço não é o único atrativo. O local, também conhecido como Fim do mundo, fica localizado em um extremo da Patagônia e possui diversas outras atrações, como o Trem do fim do mundo.

Um dos destinos para esquiar na América do Sul

Esquel, Argentina

O local é bastante procurado por esportistas mais experientes, adeptos do esqui boarder cross. Trata-se de um montanha com nada menos que 1.430 metros de altura, onde fica o centro de esqui La Hoya.

San Martín de los Andes, Argentina

O clima romântico propicia passeios perfeitos a dois. Trata-se de um autêntico vilarejo de montanha incrustado na Patagônia argentina, com casinhas erguidas em pedra e madeira, e uma paisagem diversas cercada por bosques, lagos e montanhas. A estação de Chapelco tem cinco quilômetros, divididos entre cinco pistas.

Valle Nevado, Chile

Uma das estações mais conhecidas do Chile, Valle Nevado fica a apenas 60 quilômetros da capital, Santiago. Sua fama se deve à diversidade de opções de diversão. Trata-se de um complexo esportivo moderno, com 37 quilômetros de pistas, centro comercial, bares, pubs e restaurantes.

Um dos destinos para esquiar na América do Sul

Corralco, Chile

Nesta estação, há opções de esportes menos radicais, ideais para quem aprecia o turismo histórico. Passeios em motos de neve ou com raquetes de neve – um calçado específico para caminhadas sobre o gelo – ocorrem dentro de rotas históricas. Tudo isso ao pé do vulcão Lonquimay.

Farellones e El Colorado, Chile

Estes complexos esportivos são os mais próximos do centro do país, distantes apenas 32 quilômetros da capital. Além da prática do esqui, é possível divertir-se em outras atrações, como o teleférico. As estações reúnem cinco hotéis, além de restaurantes e cafés.

Pucón, Chile

Se você quer uma dose extra de emoção na sua viagem, o Sky Pucón pode ser o lugar certo. Situado em frente ao vulcão Villarica, dispõe de visitas à boca dos vulcões, passeios a cavalo, rafting, entre outras atrações. Isso sem falar na vista privilegiada com montanhas e bosques.

Um dos destinos para esquiar na América do Sul

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos destinos para esquiar na América do Sul mais agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos destinos para esquiar na América do Sul é seu preferido? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito