Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

7 pontos turísticos no Rio de Janeiro para todos os gostos

A- A+

Não há dúvida que uma grande e maravilhosa cidade oferece infinitas opções para o visitante. E alguns pontos turísticos no Rio de Janeiro têm exatamente essa característica: agradam a todos os gostos e, por isso, são imperdíveis.

Um dos pontos turísticos no Rio de Janeiro

Igreja da Candelária, que lembra o barroco português, é um dos ícones do Rio. Foto: iStock, Getty Images

Pontos turísticos no Rio de Janeiro

Se vai visitar a capital carioca, não deixe de incluir em seu roteiro de viagem os sete pontos turísticos no Rio de Janeiro que relacionamos a seguir. Em todos eles, é possível desfrutar de uma experiência enriquecedora, gastando pouco.

Cristo Redentor

Não há dúvida de que o Cristo Redentor é um ícone da cidade do Rio. Não apenas pela questão religiosa, mas porque lá do alto é possível ter uma vista panorâmica da cidade, cercada de mar e montes como o Pão de Açúcar e o Corcovado.

O ingresso pode ser comprado antecipadamente pela internet e o acesso pode ser realizado de diversas formas. Se você quer mais emoção, é melhor escolher o Trem do Corcovado. Mas também é possível ir de van ou mesmo a pé, para os que têm muita disposição.

Floresta da Tijuca

O Rio de Janeiro tem uma geografia tão interessante que, em poucos minutos, o turista pode sair do mar – ou do asfalto – e entrar em uma floresta tropical. A Floresta da Tijuca é uma das quatro divisões do Parque Nacional da Tijuca. Trata-se de uma grande área com mirantes, trilhas, lagos, sítios históricos e muito mais.

Dependendo do percurso que você quer fazer, é mais seguro contratar um guia. Há inúmeras empresas especializadas nesse tipo de passeio.

Santa Teresa

Trata-se de um bairro tradicional, que guarda muito da história da cidade. Localizado no alto de uma serra, oferece uma visão privilegiada das zonas central e sul do Rio.

Outra curiosidade é que foi o único bairro que preservou o bonde como meio de transporte. Ele circula até hoje entre as construções históricas do século XIX e os casarões elegantes construídos na década de 40.

Teatro Municipal

Nem só de mar e sol é feito o Rio de Janeiro. O Teatro Municipal – que, na realidade, pertence ao Estado – tem forte importância para a cultura carioca e nacional. É  interessante fazer uma visita, nem que seja para apreciar sua arquitetura pelo lado de fora.

Confeitaria Colombo

Os pontos mais famosos do Rio todos os brasileiros conhecem, nem que seja pela letra de alguma música. Mas a Confeitaria Colombo – da qual pouco se fala – é um verdadeiro patrimônio histórico e cultural da Cidade Maravilhosa.

Com mais de 120 anos de história, o lugar nunca deixou de ser apreciado, conservando a beleza do prédio e a qualidade dos quitutes. Vale a pena entrar para tomar ao menos um café. Mas é preciso ir com tempo, pois a fila é sempre grande.

Museu Nacional de Belas Artes

Um dos mais importantes museus de arte do país tem sua história ligada à chegada da família real portuguesa. Seu acervo, inclusive, teve início com um conjunto de obras trazidas por Dom João VI, em 1808. Vale a pena conferir.

Igreja Nossa Senhora da Candelária

Cenário disputado para casamentos, a Igreja da Candelária é carregada de tradição. Sua construção iniciou no início do século XVII e seu estilo lembra muito o barroco português. Conhecer o templo é um verdadeiro mergulho na história e na cultura.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos pontos turísticos no Rio de Janeiro mais agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem para o Rio de Janeiro, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos pontos turísticos no Rio de Janeiro é seu preferido? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito