Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

7 pontos turísticos em Florianópolis para incluir no seu roteiro

A- A+

Quando se tira férias em um lugar repleto de praias paradisíacas, como Santa Catarina, a paisagem do litoral se torna sempre a atração principal. No entanto, há uma série de outros pontos turísticos em Florianópolis – ou Floripa, para os mais íntimos – que rendem ótimos passeios.

Um dos pontos turísticos em Florianópolis

Ponte Hercílio Luz ainda é um dos principais cartões-postais de Florianópolis. Foto: iStock, Getty Images

Pontos turísticos em Florianópolis

Se você vai visitar a bela capital catarinense, saiba o que não pode faltar em seu roteiro de viagem pela famosa ilha. Confira detalhes de sete pontos turísticos em Florianópolis, onde você descobre a cidade sem precisar desembolsar muito por isso.

Teatro Álvaro de Carvalho

Inaugurado em 1875, já cumpriu diversos papéis. Em 1984, serviu como prisão para os simpatizantes do imperador – em uma reação do governo federal à Revolução Federalista – antecedendo o Massacre de Anhatomirim. Até então chamado Teatro Santa Isabel (em homanagem à princesa), mudou seu nome para homenagear o primeiro dramaturgo catarinense.

Museu do Homem de Sambaqui

Nesse local, é possível entender um pouquinho dos costumes e da evolução humana. São mais de 200 esqueletos com idade entre mil e 1,5 mil anos, que são uma verdadeira aula. Há também uma ala dedicada à zoologia – com vários animais preservados por taxidermia – além de arte sacra, numismática (moedas e cédulas), utensílios indígenas, fósseis com mais de 225 milhões de anos, entre outras atrações.

Mercado Público Municipal

O mercado é sempre um lugar vital em qualquer cidade. Em Florianópolis, além de aproveitar para conhecer o espaço – repleto de peixes, iguarias, lojas de roupa e bares – você também pode descansar um pouco e comer um petisco. O local também é reduto de boêmios, intelectuais e artistas.

Ponte Hercílio Luz

Impossível ir a Floripa sem apreciar esse local. Inaugurada em 1926, continua sendo um dos principais cartões-postais da capital. Projetada por engenheiros dos Estados Unidos, está localizada na parte mais próxima entre a ilha e o continente.

Figueira centenária

A beleza da figueira centenária, situada na Praça XV, atrai inúmeros visitantes para apreciá-la. Conforme o folclore local, ela nasceu no jardim da Igreja Matriz (atual Catedral) e dizem que rodeá-la por várias vezes atrai riqueza, sorte e casamento. Não custa tentar, não é mesmo?

Catedral Metropolitana

Se quiser conhecer um pouco da história da cidade, uma visita à catedral é muito válida. Ela foi construída no mesmo local em que Dias Velho – fundador de Florianópolis – ergueu a primeira capela, em homenagem à Nossa Senhora do Desterro. O local conta com um grande acervo de arte sacra. Ao seu redor é realizada uma feira de artesanato, todas as sextas-feiras.

Praça XV de Novembro

Também faz parte da história da fundação da cidade, em 1662. Arborizada durante o século XIX, ela ainda conserva algumas espécies de palmeiras imperiais, ficus indianos e cravos da índia, sem contar a famosa figueira.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos pontos turísticos em Florianópolis mais agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem para Florianópolis, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos pontos turísticos em Florianópolis é seu preferido? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito