Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

7 pontos turísticos em Buenos Aires obrigatórios no seu roteiro

A- A+

Se você já comprou suas passagens para a capital argentina, está mais do que na hora de fazer seu roteiro de viagem. Com tantas belezas e atrativos na cidade, são muitos os pontos turísticos em Buenos Aires que não podem faltar na sua lista. Alguns deles servem bem para quem vai pela primeira vez, outros agradam até mesmo os viajantes mais experientes.

O tango, ícone da música local, pode ser conferido em casas de shows e mesmo nas ruas. Foto: iStock, Getty Images

O tango, ícone da música local, pode ser visto em casas de shows e mesmo nas ruas. Foto: iStock, Getty Images

Veja 7 pontos turísticos em Buenos Aires

Confira a relação com alguns dos principais pontos turísticos em Buenos Aires e saiba por que eles valem muito a sua visita à capital da Argentina.

Casa Rosada

Um dos maiores pecados que se pode cometer é ir a Buenos Aires e não tirar ao menos uma foto em frente à Casa Rosada. A sede do governo argentino é de suma importância para a história do país. Além disso, o que se conta em torno da cor é cercado de lendas. Você pode apenas apreciar a beleza externa ou mesmo fazer uma visita guiada para conhecer o interior do prédio.

Caminito

Este é, sem dúvida, o ponto que agrega uma das maiores concentrações de turistas por metro quadrado. Mais que uma simples rua, o Caminito reúne uma diversidade de lojas, restaurantes, bares e ateliês. O nome está ligado à letra de um tango, que está espalhadas pelas paredes da rua. As janelas e paredes multicoloridas completam a magia do local.

Show de tango

Dizem os viajantes experientes que, mesmo aqueles não gostam do ritmo, ficarão encantados ao assistir uma apresentação. Mas não há como indicar um único local, pois são muitas as casas que oferecem apresentações de primeiríssima linha, com excelentes dançarinos.

Obelisco

No cruzamento entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes, está o Obelisco em homenagem aos 400 anos de fundação da cidade. As vias são extremamente movimentadas. A 9 de Julho, inclusive, já foi considerada a avenida mais larga do mundo.

Cidade Delta do Tigre

Se a sua intenção é fazer um passeio mais calmo, para descansar um pouco, a dica é visitar a cidade de Delta do Tigre, bem próxima a Buenos Aires. O trajeto até lá pode ser percorrido de trem. Chegando à cidade, o turista pode fazer uma caminhada para apreciar o local ou, se quiser adicionar um pouco mais de romance, um passeio de barco.

Teatro Colón

Além da arquitetura impecável – que impressiona pela riqueza de detalhes – sua acústica lhe dá o título de um dos melhores teatros de ópera do mundo. O melhor, sem dúvida, é assistir a um espetáculo no local. Se não puder, faça uma visita guiada.

Cemitério da Recoleta

É comum nas grandes cidades mundo afora que os cemitérios tenham status de atração turística. Em Buenos Aires, não é diferente. Assim como em outros pontos turísticos, o visitante pode fazer uma visita guiada e conhecer um pouco da história dos túmulos locais, onde descansam algumas celebridades, como Evita Perón e o General Alvear. Alguns desses espaços são considerados monumentos históricos nacionais. 

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos pontos turísticos em Buenos Aires mais agrada você? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Economize para viajar mais

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para conhecer os pontos turísticos em Buenos Aires? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria