Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

7 lugares para passar o Réveillon com sossego e longe do agito

A- A+

Faltando menos de um mês para a chegada do novo ano, é hora de decidir onde você vai curtir a virada. Fugir dos roteiros tradicionais e escolher lugares para passar o Réveillon com tranquilidade, longe das grandes festas, pode ser ideal para uma comemoração em família. Dentro e fora do Brasil há destinos indicados para esse tipo de viagem.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Não faltam boas opções no Brasil para curtir a hora da virada em grande estilo. Fotos: Shutterstock

7 lugares para passar o Réveillon

O final de ano é uma época bastante disputada para viagens. Em função das férias profissionais ou escolares, as famílias e grupos costumam aproveitar o período.

Segundo Olga Pereira, representante da agência de turismo TGK, não há destinos que não recebam turistas nessa época, mas alguns, em função do próprio perfil, são vistos como lugares para passar o Réveillon sem agito. Confira as dicas de destinos da profissional de marketing, especializada em viagens, para esse final de ano:

Amazônia 

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, em função de sua importância para o meio ambiente do planeta, a Floresta Amazônica oferece turismo ecológico, contato com a natureza, fauna e flora ricas e alguns pontos quase intocados pela ação humana. Aldeias indígenas e uma forma de vida mais desconectada da alta tecnologia são atrativos por lá.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Lençóis Maranhenses

Localizado nos municípios maranhenses de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é também um destino de turismo mais ecológico. Altas dunas de areia branca e lagoas de água limpa e cristalinas atraem a atenção dos turistas. Relaxar e curtir a tranquilidade é a ordem nesse lugar.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Pantanal

O Pantanal também pode estar na sua lista de lugares para passar o Réveillon. Como a fauna e a flora brasileiras estão entre as mais ricas do mundo, o turismo ecológico é novamente foco nesse destino. O bioma, localizado nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, passa boa parte do ano alagado, época em que as milhares de espécies de animais e plantas se renovam.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Torres del Paine

Na comunidade de Torres del Paine, entre as regiões de Magallanes e da Antártica Chilena, fica o parque nacional chileno que leva o nome da comunidade. Por lá, é possível visitar as enormes muralhas de granito esculpidas pela força do gelo glacial, além de uma unidade de preservação de espécies como avestruz e coruja, pumas, raposas, répteis, anfíbios, peixes e plantas.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Atacama

Também em território chileno, o deserto do Atacama é um dos lugares para passar o Réveillon com tranquilidade. O mais seco do mundo, é conhecido por suas salinas, termas e gêiseres, assim como minas de cobre e outros minerais. Povoados indígenas de cultura inca e espanhola ainda vivem na região e realizam rituais e festas religiosas que convocam fiéis e curiosos.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Maldivas

A região das Maldivas, apesar de ser famosa no mundo todo por suas areias brancas e águas claras, também pode ser um destino tranquilo para o Réveillon. Mergulhos para conhecer as ricas fauna e flora marinhas do lugar, surfar nas altas ondas das praias e curtir momentos de relaxamento, como massagens em meio à natureza, são opções de atividades.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Antártida

Mas se, mais do que lugares para passar o Réveillon com tranquilidade, você quer fugir do intenso calor da época no Brasil, a Antártida pode ser o seu destino. O continente gelado, que fica na região mais ao sul do planeta, oferece a possibilidade de conhecer uma fauna rara, composta por baleias e pinguins, além de cruzar icebergs e o Circulo Polar Antártico.

Bons lugares para passar o Reveillon não faltam

Você vai se interessar por:

Como escolher lugares para passar o Réveillon

Para Olga, a escolha de lugares para passar o Réveillon deve ser feita, em primeiro lugar, pensando no objetivo da viagem. A data não é comemorada nos outros países como acontece no Brasil, portanto, é preciso estar preparado para não encontrar a mesma euforia. Além disso, o fluxo de turistas aumenta bastante nesse período.

Nos aeroportos, independente de qual seja o seu destino escolhido, prepare-se para encontrar lotação nos guichês, salas e aviões.

Outra dica da profissional é estar ciente de que o dia 1º de janeiro é um feriado respeitado rigorosamente em muitos países. Na Argentina e no Chile, por exemplo, pode ficar difícil até para conseguir um táxi.

 

Gosta de dicas de viagem? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito