Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

7 ideias de negócios fáceis para montar na sua própria casa

A- A+

Ficar frente a frente com o desemprego e precisar recomeçar do zero é uma situação desagradável, mas cada vez mais comum, devido à atual conjuntura econômica. Se você pensa em empreender, a dica é apostar em ideias de negócios fáceis para implantar na sua própria casa, exigindo menos capital e, consequentemente, oferecendo menor risco.

Apostando em ideias de negócios fáceis

Produção de geleias e outros produtos caseiros é uma boa forma de gerar renda. Foto: iStock, Getty Images

7 ideias de negócios fáceis para empreender em casa

Se você procura ideias de negócios fáceis, com o objetivo de trabalhar no conforto do lar, conheça detalhes sobre sete boas oportunidades de fazer o que gosta e ainda lucrar com isso.

1. Geleias e conservas

Ambos os produtos são fáceis de serem preparados – e de ser vendidos também. Se você gosta dessa área, pode ser um bom negócio, mas é preciso ter um espaço mínimo na sua cozinha. Você pode turbinar o seu negócio apostando na fabricação de produtos orgânicos, que têm sido bastante requisitados.

2. Velas e produtos aromáticos

Não há dúvida de que produtos que embelezam ou deixam a casa mais cheirosa sempre têm boa saída. É o caso de velas, sabonetes, sachês e aromatizadores de ambientes, entre outros. Além do público em geral, você pode vender sob encomenda como lembrança para chás de cozinha ou casamentos.

3. Dog walker

Você adora animais e quer intensificar o convívio com eles? Pois a função de dog walker, ou passeador de cães, é perfeita para isso. Muitas pessoas não têm tempo de levar seus peludos para o passeio diário – sobretudo aqueles que viajam muito – e investem nesse serviço. Há sites especializados nisso, onde você pode oferecer seus préstimos.

4. Decorador de bolos

Fazer bolos temáticos – desde os clássicos de casamento até os de festas infantis – tem se tornado uma paixão para muitas pessoas. Se é o seu caso, saiba que pode ganhar dinheiro com isso. E há muitas formas de trabalho: você pode fazer o processo todo ou apenas a parte de decoração – trabalhando para outras confeiteiras autônomas ou mesmo para as grandes confeitarias.

5. Assessoria para noivas

Mesmo em momentos de crise, as festas de casamento continuam ocorrendo nos quatro cantos do país. Se você tem bom gosto e entende dessa área, que tal oferecer seus serviços para as noivas? É comum a contratação de assessores que ajudam na escolha dos acessórios, desde a lingerie, a maquiagem, os sapatos, os enfeites de cabelo, as joias e até o vestido.

6. Bed & Breakfast

Você já ouviu falar em hospedagem estilo Bad & Breakfast? Trata-se de uma modalidade econômica de hospedagem (traduzindo, significa cama e café da manhã) em casa de família, onde se oferece pouco, com custo praticamente zero.

Você precisa apenas de um quarto (ou sofá), café da manhã simples e um banheiro que possa oferecer. É ideal para quem mora em cidades grandes ou regiões metropolitanas, com transporte nas proximidades. Há sites especializados nesse serviço, onde você pode oferecer sua casa e colocar fotos do cômodo.

7. Blogs

Se você é especializado em algum assunto, seja ele qual for, você pode criar um blog e ganhar dinheiro com ele. Informe-se sobre as ferramentas do Google (como AdWords ou AdSense) que remuneram conforme o número de acessos.

Como dar o pontapé inicial

  • Se você ainda tem dúvidas, invista em uma área na qual já possui experiência.
  • Além disso, é importante que conte com um espaço exclusivo para trabalhar, por menor que ele seja.
  • Outro fator fundamental é o tempo que você terá para desenvolver seu novo trabalho. Ele deve ser suficiente para dar conta da atividade.
  • Caso ainda não saiba, aprenda o mínimo sobre redes sociais, pois é um meio básico para vender seu trabalho.
  • Em seguida, verifique a possibilidade de enquadrar seu trabalho como Micro Empreendedor Individual (MEI) e busque a formalização.

Você vai se interessar por:

 

Gostou das ideias de negócios fáceis? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria