Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

7 frases que as pessoas bem-sucedidas jamais dizem

A- A+

Embora negativas, algumas afirmações são comuns no dia a dia das empresas – um ambiente onde todos querem prosperar. Mas as pessoas bem-sucedidas não falam nem agem como a maioria. Conhecer algumas frases que elas nunca dirão ajuda na busca por se tornar uma delas.

Grupo de pessoas bem-sucedidas

Otimismo é comportamento frequente entre os profissionais de sucesso. Foto: iStock, Getty Images

Pessoas bem-sucedidas pensam diferente

Existem dezenas de frases que as pessoas bem-sucedidas jamais pronunciariam. O norte-americano Steve Siebold, autor do livro Como as pessoas ricas pensam, entrevistou mais de mil milionários em três décadas, e fez uma lista de frases e atitudes que os ricos nunca teriam. A revista Business Insider selecionou sete delas. Confira:

1. “Odeio meu trabalho”

Assim como “odeio essa empresa” ou “meu chefe é um idiota”. Pessoas bem-sucedidas e ricas jamais emitem opiniões negativas insistentemente. Mesmo em situações desconfortáveis, elas fazem o possível para resolver os impasses com neutralidade.

2. “Isso não é justo”

Um erro que as pessoas bem-sucedidas nunca cometem é discutir sobre as injustiças da vida. Elas entendem que o sucesso não lhes é dado. É preciso trabalhar muito para aprender a tê-lo. Além disso, elas batalham para mostrar que merecem, pois acreditam que o segredo é ser proativo (e não reativo).

3. “Não é assim que se faz aqui”

Essa frase é equivalente à clássica “sempre foi feito dessa forma”. Definitivamente, quem conseguiu enriquecer por mérito próprio não pensa assim. Eles acreditam que é preciso estar pronto para aprender coisas novas em vez de ficar preso a convenções.

Afinal, ninguém descobriu coisas incríveis sem tentar algo novo. Steve Jobs já dizia que “a inovação distingue um líder de um seguidor”.

4. “Esta não é minha função”

Há uma regra de ouro entre as pessoas prósperas: se você é realmente bem-sucedido, vai ajudar outros a tornarem-se também.

Warren Buffet já disse que “alguém está sentado à sombra hoje porque outra pessoa plantou uma árvore três anos atrás”. Nesse sentido, formar uma equipe deixa você mais perto do sucesso.

5. “Isso é impossível”

Está aí algo bem claro que não existe para as pessoas bem-sucedidas. Elas sabem que fronteiras e limites são criações da mente. Não se intimidam com obstáculos ou barreiras. Aliás, sempre acham um jeito de superá-los.

Você vai se interessar por:

Organização abre caminho para o sucesso

Administração do tempo pode ser a chave do equilíbrio

Tenha equilíbrio e descubra como ser um profissional de sucesso

6. “Eu poderia ter…”

A possibilidade de ter realizado “isso” ou “aquilo” no passado não lhes aflige. Elas não dão importância a possibilidades anteriores, não ficam remoendo os fatos. Independentemente das probabilidades, ou elas viraram a mesa ou mudaram e encontraram outra oportunidade. Afinal, regredir não ajuda ninguém.

7. “Eu não tenho escolha”

Ou, então, “eu fiz tudo o que podia”. Uma pessoa com jeito para negócios sempre sabe que há opções e oportunidades à mão. Eles sabem como criar suas próprias oportunidades.

Além disso, dizer que não tem escolha diante de um problema significa que nos enxergamos como vítimas, que somos menos poderosos que a situação.

 

E você, se identifica com as pessoas bem-sucedidas? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria