Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

7 artigos para decoração que podem mudar sua casa sem gastar muito

A- A+

Nada como chegar do trabalho e sentir-se em um porto seguro, dentro do aconchego do seu lar. Mas será que construir um ambiente acolhedor implica necessariamente em reformas de alto custo? Com alguns artigos para decoração certeiros, você pode mudar completamente o visual da casa, sem afetar muito o bolso.

Inspire-se com 7 artigos para decoração

Você quer dar uma nova cara ao seu lar, mas não pensa em gastar muito? Aposte em artigos para decoração versáteis. Veja sete boas ideias:

Cortinas

Elas têm um efeito muito interessante na decoração de salas e dormitórios. Por isso, mudar as cortinas, investindo em novas cores ou estampas pode fazer uma grande diferença no ambiente. Se o desejo é de inovação, invista no colorido.

Da mesma forma que protegem do sol e ornamentam as janelas, as cortinas também podem ser sinônimo de economia. Sabe aquele velho armário de cozinha, já excessivamente desgastado mas que permanece lá por falta de dinheiro para comprar um novo? Uma cortininha, com as cores combinando com o ambiente, pode fazer o papel de portas e ainda conferir alto astral.

Mulher gosta de artigos para decoração

Apostar em cortinas novas pode mudar totalmente o visual da sua sala. Foto: iStock, Getty Images

Luminárias

Seu estilo confere personalidade ao ambiente, além de causar um grande impacto. Nesse caso, não estamos falando daqueles lustres caríssimos que se vê por aí. Ela pode ser confeccionado por você mesmo, em material reciclável. Que tal trocar a sua?

Mesa de centro

Da mesma forma que a luminária, ela pode ser confeccionada por você nos mais diversos materiais: desde caixas de feira até pilhas de revistas. Em outras palavras, tudo pode servir como base. O limite é a sua imaginação. Caso já tenha uma mesinha usada, uma pintura em cor diferente pode transformá-la em um objeto decorativo.

Capas

Um sofá bonito sempre esteve entre os principais itens de uma sala de estar. Mas quando o dinheiro para comprar um novo ainda não está disponível, o jeito é reformar o velho. Se não puder mandar trocar o estofamento, uma boa capa ou mesmo uma manta resolvem o problema.

Adesivos

O quarto ou sala estão sem graça? Os adesivos de parede são um bom recurso decorativo. Eles custam pouco e são disponibilizados em vários motivos – desde os mais sérios até os desenhos voltados ao público infantil.

Você vai se interessar por:

Tecidos

Quando a ideia é dar um toque de cor a uma parede inteira, o tecido é um recurso bom, bonito e barato. Ele pode substituir o papel de parede com a mesma eficácia, e com uma colocação muito prática. Leva apenas cola, que pode ser comprada em tubo grande a uma preço bem menor. A dica é optar pelos tecidos de decoração, que são mais encorpados.

Quadros e fotos

Dar vida às paredes com alguns quadros também muda completamente um ambiente. Acha caro? Que tal selecionar algumas fotos e colocá-las em pequenas molduras? Além de um efeito visual bonito, sai bem baratinho.

 

Gostou das dicas para mudar sua casa com artigos para decoração? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado