Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 praias do Sul que você não pode deixar de conhecer

A- A+

Quando se fala em litoral, sol e mar, logo vem à mente o Rio de Janeiro ou uma das paisagens paradisíacas do Nordeste. Mas em quase 8 mil quilômetros de costa há muito a ser visto, não é mesmo? É o caso das praias do Sul. Algumas até são famosas, outras nem tanto, mas a verdade é que há atrações diversas e belezas naturais em todas elas.

6 praias do Sul que valem a visita

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem ser estados mais conhecidos pelo clima frio e cidades serranas. Mas o turismo nesses estados vai além. Saiba mais sobre seis praias do Sul que você não pode deixar de conhecer.

Praia da Guarita, Torres (RS)

Quase na divisa com Santa Catarina, Torres ostenta belíssimas praias, repletas de rochas por todos os lados. Uma delas é a Praia da Guarita, que integra o Parque da Guarita  – uma área de proteção ambiental que recebe cerca de 30 mil visitantes por ano.

Vale a pena reservar um dia todo para conhecer o parque e subir em um extenso rochedo, de onde se tem uma vista incrível do mar e da Ilha dos Lobos – considerado o menor refúgio de lobos e leões-marinhos do país, que fica a menos de dois quilômetros da costa.

Um das belas praias do Sul

Natureza exuberante recebe o visitante na Praia da Guarita. Foto: Claudio Fachel, Palácio Piratini

Praia das Nereidas, São Lourenço do Sul (RS)

Para quem prefere lugares tranquilos e mais voltados ao turismo ecológico, a Praia das Nereidas deve entrar no roteiro.

A praia de água doce, limpa e calma é bastante frequentada por famílias com filhos pequenos, em função das águas rasas. Mas se quiser acrescentar um pouco de adrenalina ao passeio, a vizinha Praia das Ondinas é o point do windsurfe e outros esportes aquáticos.

Balneário Camboriú (SC)

Extremamente limpa e organizada, a praia chama a atenção pela imponência dos prédios e casas à beira-mar. É possível descansar bastante em meio a uma paisagem incrível, mas o agito também é garantido, tanto à noite quanto durante o dia, na beira da praia. O local atende bem o público jovem, mas as famílias com crianças também têm muitas opções.

O turismo é bastante desenvolvido, com opções que vão além dos banhos de mar e passeios de banana-boat. É possível embarcar em um teleférico e conhecer um parque temático no topo de um morro.

Um das belas praias do Sul

Balneário Camboriú une a modernidade urbanística a uma praia lindíssima. Foto: Silvia Bomm, Divulgação

Praia do Rosa (SC)

O local, não muito povoado, é ideal para quem aprecia o descanso em meio a uma paisagem exuberante. Descoberta por surfistas na década de 70, ainda remete à antiga vila de pescadores. De agosto a novembro, é possível avistar a baleia franca, que ali mantém os filhotes nos primeiros meses de vida.

Praia de Fortaleza, Ilha do Mel (PR)

Essa é considerada uma das praias mais tranquilas da ilha. Seus quatro quilômetros de extensão contam com quiosques, restaurantes e pousadas. No entanto, só há duas formas de chegar até lá: a pé, por uma trilha plana de 40 minutos, de forma paralela à orla, ou de barco, com partida da vila de Nova Brasília, em um percurso de 10 minutos.

Um das belas praias do Sul

Ilha do Mel é uma das praias mais requisitadas no litoral paranaense. Foto: iStock, Getty Images

Praia de Caiobá, Matinhos (PR)

Situada ao sul do município de Matinhos, a praia de Caioba é cercada de morros e costões. Ela se divide entre a Praia Brava – com águas rasas e agitadas, que recebem diversos campeonatos de surfe – e a Praia Mansa, uma enseada protegida por formações rochosas. Ela tem águas calmas, ideais para a prática de esportes como windsurfe, jet-ski e caiaque.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual das praias do Sul mais agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Cartão é segurança na sua viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante viagens, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você também tem uma boa dica sobre praias do Sul? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito