Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 passeios que você não pode deixar de fazer na Andaluzia

A- A+

Local que já foi habitado pelos mais diversos povos, não falta riqueza cultural para a Andaluzia. Uma passeio por essa região autônoma da Espanha – conhecida por cidades como Córdoba, Sevilla e Jerez – pode ampliar seus conhecimentos históricos de uma forma astronômica.

Um dos maiores atrativos da Andaluzia é a mistura cultural raríssima. A região, que no passado teve um forte domínio árabe e judeu, preservou as construções e muitos dos costumes desses dois povos após a dominação pelo catolicismo. Por isso, é comum ver catedrais, mesquitas e sinagogas lado a lado.

Roteiros imperdíveis na Andaluzia

Confira a seguir seis roteiros que não podem falar em sua viagem à Andaluzia. Planeje seu passeio e inclua essas visitas imperdíveis.

Santa Iglesia Catedral de Córdoba

A mesquita cuja construção iniciou em 785 tornou-se, mais tarde, uma igreja católica. Sua arquitetura, no entanto, foi preservada. Por isso, os alteres e capelas cristãs ainda estão em meio à arquitetura original. O mais curioso é que no mesmo local já funcionou um templo romano e uma basílica visigótica.

Andaluzia, Espanha

Arquitetura marcante, como na Catedral de Córdoba, cativa visitantes na Andaluzia. Fotos: iStock, Getty Images

Madinat al-Zahra

Pegando um ônibus específico em Córdoba, é possível visitar a Madinat al-Zahra, a apenas cinco quilômetros de distância. Além de assistir a um vídeo sobre o local e visitar um museu, você pode conferir in loco as ruínas da cidade construída pelo califa do Al-Andalus (nome que deu origem à região).

Andaluzia, Espanha

Málaga

A Andaluzia também é famosa por suas belas praias. Uma das mais visitadas é Málaga, com seus 160 quilômetros de costa. Mas o turismo por lá não resume a areia, sol e mar. A cidade é grande e muito cosmopolita, reunindo uma excelente gastronomia e muita cultura. O fato de ser o local de nascimento de Pablo Picasso já explica muita coisa.

Andaluzia, Espanha

Ponte Nova, em Ronda

Em meio a um desfiladeiro na cidade de Ronda, a Ponte Nova é um verdadeiro monumento. Mais que uma ponte, é uma obra de arte, com diversos “andares” e muitos arcos. Uma visita ao local rende belas fotos, além de muita satisfação.

Andaluzia, Espanha

Alhambra, em Granada

É preciso reservar o dia inteiro para visitar o monumento de Alhambra. O ingresso deve ser comprado com muita antecedência (meses), pois esgota rapidamente na alta temporada. Trata-se de uma cidade inteira construída no alto de um morro na época do Emirado de Granada. O local, que era uma verdadeira fortaleza, está inteiramente preservado, com suas muralhas e diversos jardins internos.

Andaluzia, Espanha

Arcos de La Frontera

A cidade integra o chamado Pueblos Blancos de La Frontera, uma região conhecida por suas inúmeras casinhas brancas espalhadas por colinas. Além das construções, elas estão repletas de oliveiras, vinhedos e moinhos de vento.

Andaluzia, Espanha

O melhor preço para sua viagem

Sempre que for viajar, é importante pesquisar preços, conhecer vantagens e programar suas férias com antecedência. Para isso, sites como o Vivo Compras podem ser aliados: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Você vai se interessar por:

Economia garante seu passeio

Para que sua viagem à Andaluzia se transforme em realidade, nada melhor do que economizar e ter todas as vantagens financeiras possíveis, não é mesmo? Que tal então transformar as tarifas bancárias em benefícios?

Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas para viajar à Andaluzia? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como conseguir desconto na compra de livros
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho