Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 oportunidades de negócio de beleza para enfrentar a crise em casa

A- A+

Procurando oportunidades de negócio para trabalhar em casa? Opções no ramo de beleza podem ajudar você tanto a conseguir uma renda extra, como também a descobrir um talento e até mesmo uma nova função principal.

Oportunidades de negócio em cosméticos

Uma das atividades mais conhecidas no segmento de beleza é a venda direta de cosméticos. Conforme levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o número de consultores registrou aumento e, hoje, o país conta com 4,6 milhões de autônomos. Ao contrário do varejo tradicional, o setor cresceu pelo 2º trimestre consecutivo.

Cosméticos rendem boas oportunidades de negócio

Abrir um negócio no ramo de beleza oferece várias e boas alternativas de gerar renda. Foto: Shutterstock

De acordo com Roberta Kuruzu, diretora executiva da ABEVD, o baixo valor inicial necessário é um dos grandes atrativos da venda direta de produtos de beleza. “O investimento é baixo, o custo é baixo e a burocracia é zero, por não depender de um ponto de venda, empregados e outros trâmites que muitas vezes a pessoa não domina”, explica.

Dessa forma, a taxa de risco é também pequena, havendo apenas a necessidade de um pequeno investimento com materiais de demonstração, como maquiagens, fragrâncias. “São valores baixos, que não comprometem”, diz Roberta.

Além disso, existe um código de ética recomendado pela associação e seguido pelas empresas, segundo o qual elas aceitam a devolução de mercadorias não vendidas, porém comercializáveis. “Isso ajuda a dar segurança a quem descobrir que não tem o perfil para aquele negócio”, considera.

Outros fatores facilitadores são a inexigência de currículo e elasticidade de horário. “Você não tem que falar três idiomas para começar a trabalhar e também faz seu horário, que pode ser menor ou maior, usar os recursos tecnológicos, colocar na internet. Não é apenas crise, é também oportunidade”, salienta a diretora.

6 oportunidades de negócio para você

Quer mais oportunidades de negócio? Confira as dicas a seguir.

1. Moda e vestuário

Você pode optar pela confecção ou revenda de peças de roupas, customização, pequenos consertos, alfaiataria, até algo mais artesanal, conforme seus talentos. Todas as peças estão valendo, para todas as idades, mas você pode focar em um público.

2. Calçados

Da mesma forma que as peças de roupas, você pode revender ou até produzir, especialmente para crianças ou artesanalmente. No verão, é muito comum customizar chinelos com pedrarias, ou adquirir modelos lisos com estampas. O mesmo pode ser feito com tênis de pano lisos e outros tipos de calçados.

3. Bijuterias

Aqui, o artesanato é o mais comum, mas você também pode revender. Existe a possibilidade de ir em distribuidoras ou de fazer sua própria produção. Também pode focar em um tipo de produto, apenas brincos, ou apenas pulseiras, apenas colares, ou produzir conjuntos.

4. Complementos nutricionais

Existem diversos tipos de produtos, complementos e complexos nutricionais à disposição e você pode ser uma consultora e revendedora. Você recebe o treinamento e passa a revender para seus contatos.

5. Consultora em beleza

Você pode se especializar em beleza oferecendo um mix de serviços, seja maquiagem, indicação de produtos nutricionais, consultora de moda, indicando peças de vestuário e produtos conforme o estilo da cliente. Aproveite sua rede de relacionamentos.

6. Venda de cosméticos

Essa dica você já conhece, mas não custa reforçar. Há várias marcas reconhecidas no mercado e você pode optar por revendê-las. Adquira algumas amostras para demonstração e eventualmente estude a compra de produtos para pronta-entrega.

Você vai se interessar por:

Qual das oportunidades de negócio mais lhe agrada? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria