Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 opções de produtos para vender por catálogo com bons lucros

A- A+

Um dinheiro a mais sempre cai bem, não é? Vender por catálogo pode ser uma boa opção para complementar a renda. Em muitos casos, pode até mesmo gerar um volume de dinheiro que encoste no seu salário.

O lucro sobre a venda varia muito conforme o produto e a marca. Pode ir de 10% a 40% de ganhos em relação ao valor comercializado. Uma dica importante é que o futuro vendedor se identifique com o produto. Afinal, para atingir bons resultados em vendas, é necessário conhecer bem o material que se tem em mãos.

Mulher tentando vender por catalogo

Seu conhecimento sobre o produto que vende é fundamental para ter bons lucros. Foto: iStock, Getty Images

O que se pode vender por catálogo

Hoje em dia, o rol de produtos que se pode vender por catálogo vai muito além dos cosméticos – que consagraram essa modalidade de venda. Confira algumas opções:

Roupas

Apesar de toda essa onda de fast-fashion, com novas coleções diariamente nas vitrines e preços convidativos, os artigos de moda ainda são amplamente vendidos por catálogo.

Ao contrário do que se pensa, nem sempre se trata de produtos tão simples, embora voltados a um público de menor poder aquisitivo. Algumas revistas, inclusive, têm na sua capa celebridades, como Ivete Sangallo e Sabrina Sato, como é o caso da Hiroshima.

Joias

As joias folheadas já são uma tradição quando se fala em vendas de porta em porta. Esse é um produto que se pode vender por catálogo, além de revenda ou consignação.

O que significa isso? Você pode comprar uma quantidade e revender ou pode ainda consignar, ou seja, pega uma parte edevolver o que não for vendido. A JUV Acessórios é um exemplo.

Artigos para casa

Há também catálogos especializados em artigos de cama, mesa, banho e decoração. As vendas, conforme informam algumas redes, podem render entre 25% a 40% de lucro.

É interessante que as marcas comercializadas são conhecidas dos consumidores, ou seja, elas investem em os segmentos de venda para atingir todos os públicos. Um exemplo é o Catálogo Torres.

Variedades

Há também os tradicionais catálogos onde se pode encontrar de tudo, como o Hermes. Desde roupas até artigos para casa, perfumaria e eletroportáteis podem ser encomendados por meio de uma revendedora.

Agendamento de viagens

Sim, o mundo dos catálogos é muito amplo. Até mesmo serviços de lazer e turismo podem ser vendidos dessa forma, porém são mais eficazes no formato virtual. É o caso da WST Booking, criada em 2012. Para comercializar as viagens, é necessário fazer um treinamento e criar uma agência virtual em seu nome.

Catálogos virtuais

Se você se identifica com a era digital, há diversas opções de catálogo virtual ao seu alcance. As grandes empresas, inclusive, estão investindo nisso. O Magazine Luiza oferece a opção de escolher produtos, vender na internet e ganhar comissão. Outro exemplo é a Polishop, que oferece desde artigos para casa, eletrodomésticos e até produtos de beleza.

Você vai se interessar por:

Economia ao seu alcance

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para vender por catálogo? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria