Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 destinos para fazer turismo ecológico dentro e fora do Brasil

A- A+

Gosta da ideia de fazer turismo ecológico, mas não sabe bem que destinos visitar? Há roteiros incríveis no Brasil e no exterior, com excelentes opções de hospedagem e de prática de diversos esportes e trilhas.

O chamado ecoturismo vai além de conhecer belas paisagens. Todo o seu roteiro (desde os passeios até os empreendimentos locais) tem base na sustentabilidade. Em outras palavras, eles são pensados de forma a não agredir o meio ambiente. Geralmente, aliam a educação ambiental às demais atividades.

Jovem aproveitando o turismo ecológico

Ecoturismo associa sustentabilidade e educação ambiental em belas paisagens. Fotos: iStock, Getty Images

Turismo ecológico no Brasil

Confira três ótimas opções de turismo ecológico em destinos nacionais de tirar o fôlego.

Chapada Diamantina (BA)

Em um cenário que mistura formações rochosas com fontes de águas cristalinas, é possível fazer passeios de bicicleta até o rio Roncador, escaladas no Parque da Muritiba, rafting no rio das Contas ou rapel na Gruta do Lapão.

turismo ecológico

Cambará do Sul (RS)

A cidade gaúcha reúne diversas peculiaridades da região serrana. Entretanto, é a geografia incomum do Parque Nacional dos Aparados da Serra que mais atrai os turistas. Uma trilha para fazer a travessia dos dois cânions é um dos passeios mais solicitados. Depois de muita caminhada, dá para se refrescar em uma das inúmeras cachoeiras espalhadas pela região.

turismo ecológico

Chapada dos Veadeiros (GO)

A geografia local é perfeita para os esportes radicais. Entre cânions e corredeiras, há diversas opções de aventura como rafting, canionismo, rapel, ciclismo e trekking. Mesmo em meio a tanta aventura, a região também recebe turistas interessados no lado esóterico do local.  

turismo ecológico

Turismo ecológico no exterior  

Seus planos de turismo ecológico incluem destinos internacionais? Então, conheça três opções que valem muito a visita.

Patagônia Argentina

A paisagem local – onde as rochas geladas da Cordilheira dos Andes se encontram com o Oceano Atlântico – é de tirar o fôlego. Além disso, é propícia para a prática de esqui ou simplesmente para a sua apreciação. A água é rica em espécies marinhas, como pinguins, baleias, orcas e focas.

turismo ecológico

África do Sul

Nem só de safári vive a África do Sul (mas não há como negar que esse também é um passeio e tanto). É possível fazer programas mais específicos, como as visitas às game reserves. Trata-se de santuários de diversas espécies como pássaros, pinguins e até mesmo flores. Sim, há regiões desérticas que ficam completamente floridas em determinados períodos do ano.

turismo ecológico

Uckermark

A região, localizada no Leste da Alemanha, tem ganhado notoriedade. Ela possui 180 leitos de empresas hoteleiras sustentáveis, sendo que 85% delas compensam a emissão de dióxido de carbono de várias formas – principalmente com a revitalização de áreas de pântano.

turismo ecológico

Você vai se interessar por:

Viaje com o Vivo Compras

Antes de comprar a sua passagem aérea para qualquer um dos destinos de turismo ecológico, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Gostou das dicas de roteiros de turismo ecológico? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple