Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 destinos em conta para viajar no dia da Proclamação da República

A- A+

Pensando em aproveitar o dia da Proclamação da República? Neste ano, o feriado cairá em um domingo e, por isso, fica complicado fazer uma viagem mais longa, a menos que você possa estender sua permanência no destino.

Mas nada impede de aproveitar para fazer turismo no final de semana. E fica ainda melhor quando você consegue passear com economia.

6 opções para o dia da Proclamação da República

O agente de turismo Marco Aurélio Duterwill, da Milhas Turismo, elegeu seis destinos mais em conta para passar um fim de semana nessa data. “Só depende de planejamento”, sustenta ele. Veja quais são:

Caldas Novas (GO)

Se você quer um fim de semana zen, Caldas Novas oferece águas quentes, hidromassagem e dezenas de piscinas. Mesmo com uma natureza exuberante, os custos de alimentação e lazer não são inacessíveis. É provável que, mesmo depois de usufuir de tudo, ainda sobre dinheiro para degustar uma boa galinhada com pequi e relaxar em cachoeiras da região.

Visite Caldas Novas no dia da Proclamação da República

Cidade goiana reúne uma série de atrativos naturais e culturais. Foto: Luiz Manoel, Afocan

Tamandaré (PE)

Essa é uma ótima opção para quem se dispõe a procurar novos destinos de viagem. Tamandaré não é tão agitada quanto a vizinha Porto de Galinhas e, talvez por isso, tenha preços mais em conta. Lá é possível passear no barco catamarã, provar frutos do mar e ainda visitar Carneiros, uma das mais lindas praias do Brasil.

Visite Tamandaré no dia da Proclamação da República

Bela e tranquila paisagem marca a praia de Carneiros, em Tamandaré. Foto: iStock, Getty Images

Maragogi (AL)

A praia, localizada entre Maceió e Recife, é paradísica – com a vantagem que não é um dos destinos mais caros se comparada a outras regiões do Nordeste. Para quem se dispõe a gastar mais com a passagem aérea, Maragogi pode significar economia em alimentação e hospedagem. O sossego está garantido entre águas cristalinas, piscinas naturais e praias desertas.

Visite Maragogi no dia da Proclamação da República

Piscinas naturais atraem visitantes para a alagoana Maragogi. Foto: Jannyne Barbosa

São Roque (SP)

Estância turística não tão badalada, mas de qualidade. As paisagens bucólicas do interior paulista combinam com uma boa estrutura de hotéis e também estão presentes todos os pré-requisitos para a prática de esportes radicais.

Visite São Roque no dia da Proclamação da República

Centro Cultural Brasital, em São Roque, destaca a imigração italiana. Foto: Miguel Schincariol

Bombinhas (SC)

A capital do mergulho ecológico tem inúmeros atrativos marítimos e não abusa tanto dos custos de hospedagem quanto a vizinha famosa Balneário Camboriú. Um dos mais baratos destinos é uma região de praias lindas e relaxantes. Uma dica é ir até a Reserva do Arvoredo e aproveitar um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Visite Bombinhas no dia da Proclamação da República

Bombinhas é destino certeiro para curtir um final de semana em Santa Catarina. Foto: Shutterstock

Praia de Camburi (SP)

Próxima a Paraty (RJ), Camburi é a última praia de Ubatuba (SP) e tem a tranquilidade de suas reservas ambientais como cartão-postal. O mar é cristalino e bom para a prática do mergulho. Há, claro, restaurantes badalados, mas há também opções em conta, perfeitas para quem quer uma viagem econômica.

Visite a praia do Camburi no dia da Proclamação da República

Beleza do mar na praia do Camburi, em Ubatuba, é um convite a mergulhar. Foto: Divulgação

Você vai se interessar por:

Seu passeio mais barato

Procurando os melhores preços? Um comparador de valores, como o Vivo Compras, pode ser a solução. Com ele, você pode filtrar a busca de uma infinidade de itens, comparar e comprar. Por meio de uma parceria com as melhores lojas do e-commerce, o site disponibiliza itens de moda, decoração, eletrônicos, viagens e lazer.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para pacotes turísticos

Qual será o seu destino no dia da Proclamação da República? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple