Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 cuidados importantes ao contratar diarista pela internet

A- A+

O que seria dos tempos modernos sem a web? Em grandes cidades, como São Paulo, já é possível até contratar diarista pela internet. É claro que se trata de uma comodidade e tanto, mas fique alerta: seja virtual ou presencialmente, sempre é importante tomar alguns cuidados.

Opção para contratar diarista pela internet

Para evitar problemas, é fundamental acertar todos os detalhes antes do serviço. Foto: iStock, Getty Images

Como contratar diarista pela internet

Quer aderir à modernidade e contratar diarista pela internet? Para não errar, siga os seis passos a seguir:

1. Referências

A melhor forma de se prevenir contra um mau serviço é buscar referências à moda antiga. Verificar onde a diarista já trabalhou e pedir opinião para os ex-contratantes é sempre uma ótima dica. Hoje em dia, as redes sociais também dizem muito.

2. Combine preços

É importante definir os preços com antecedência. Também deve ser esclarecido, assim como fica o transporte e a alimentação. Esclareça antes o tamanho da casa e as prioridades para evitar mal entendido.

3. Atenção à frequência

O serviço de uma diarista não pode ser contratado mais do que duas vezes por semana – ou pode ser considerado um vínculo empregatício. Também faz parte deste tipo de contratação o pagamento à vista, em dinheiro. Benefícios cono vale-transporte ou alimentação não podem ser concedidos. Se for pagar esses custos, faça em moeda.

4. Acompanhe a primeira vez

É cada vez mais comum os patrões deixarem o profissional sozinho na casa, por não terem tempo de acompanhá-lo. Entretanto, na primeira vez, é importante estar presente para mostrar alguns detalhes, como móveis que precisam de cuidado especial ao limpar. Afinal, a diarista não tem como adivinhar suas preferências, não é mesmo?

5. Compre todo o material

Lembre-se que um profissional sempre precisa de ferramentas para trabalhar. Portanto, passar no supermercado e garantir todos os produtos de limpeza necessários é fundamental para um bom (e rápido) serviço.

6. Arrume a casa antes

Pode parecer uma dica sem nexo. Mas é preciso lembrar que a diarista é contratada para limpar, e não para passar horas arrumando gavetas, lavando pilhas de louça e colocando objetos no seu devido lugar. Se você lava, seca e guarda louça com frequência, deve saber que isso toma tempo. Lembre-se que, com a casa já arrumada, ela aproveitará melhor o tempo para limpar os itens que você não consegue, como janelas ou azulejos.

Você vai se interessar por:

Contratações por aplicativos

No exemplo de São Paulo, a forma como as contratações ocorrem parecem até mesmo mais seguras. São aplicativos especializados, através dos quais o cliente pode especificar todos os detalhes do serviço: quais os cômodos que deseja limpar (quando não quiser a faxina em todos), se precisa de um reforço na geladeira ou no forno, entre outras funções.

Cada site estabelece o valor da hora da diarista – em torno de R$ 20,00 – e calcula o valor do serviço em função do tamanho da casa. Nesse caso, o pagamento é realizado pelo cartão de crédito.

Além da praticidade, a segurança também é maior. Isso porque a equipe responsável faz uma seleção de mão de obra qualificada, ou seja, os profissionais são entrevistados antes.

Mas não é apenas em São Paulo. No Brasil inteiro, é cada vez mais comum a oferta com a possibilidade de contratar diarista pela internet, seja por meio de redes sociais ou de sites que disponibilizam profissionais de limpeza.

 

Gostou das dicas para contratar diarista pela internet? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria