Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

6 boas dicas para comprar ferro de passar roupa

A- A+

Cozinhar, varrer, lavar e passar são algumas das funções básicas de quem cuida do lar e, para isso, é preciso contar com os acessórios certos. Na hora de montar um enxoval para sua casa, contar com algumas dicas para comprar ferro de passar roupa é sempre válido.

Afinal, tal precaução pode evitar que você tenha mais trabalho para cuidar de algumas peças ou estrague outras por não ter o aparelho ideal e com as funções específicas que necessita.

Adotando as dicas para comprar ferro de passar roupa

Emissão de vapor ajuda a tirar vincos e pode ser usada até mesmo em cortinas. Foto: iStock, Getty Images

6 dicas para comprar ferro de passar roupa

A blogueira Maria Cláudia Razze, do blog Enfim Casada, especializada em assuntos domésticos, conta em sua página que cuidar da casa é algo que depende de vários detalhes. A qualidade do ferro, por exemplo, influencia na manutenção das roupas e tem relação direta com a segurança das pessoas que usam o aparelho.

Com base nas opiniões da blogueira, confira seis dicas para comprar ferro de passar roupa:

Temperatura

Todos os ferros possuem reguladores de temperatura, mas nem todos são iguais. Se você tem roupas mais delicadas, em tecidos como seda, linho ou cetim, deve optar por um ferro de passar roupa que tenha um seletor de temperatura mais detalhado, com o módulo ideal para cada material. Caso não precise dessa preocupação, os botões de alto, médio e baixo já servem.

Calibração de vapor

Com essa função, é possível definir o quanto de vapor será liberado em cada peça. Para eliminar vincos mais profundos em peças delicadas, sem precisar passar o ferro muitas vezes sobre a roupa, contar com a ajuda de um vapor mais potente é válido.

Spray

A presença do spray é comum até nos modelos mais básicos, mas é uma das dicas para comprar ferro de passar roupa dadas por Maria Cláudia. Para ela, é importante que exista a possibilidade de umedecer um pouco da peça que está seca demais para ser passada.

Vapor vertical

Alguns modelos de ferro de passar roupa conseguem produzir vapor mesmo quando estão em posição vertical. Com isso, é possível remover rugas de cortinas e até alisar as roupas que estiverem em um cabide.

Reservatório de água

Todos os aparelhos desse tipo possuem um reservatório. A dica, porém, é que você escolha um que seja transparente. Dessa forma, é possível acompanhar o nível da água no equipamento.

Desligamento

Para garantir a segurança da casa, outra das dicas de Maria Cláudia é escolher um que tenha desligamento automático. Assim, se, na correria do dia a dia, você esquecer o aparelho ligado, ele irá se desativar após alguns minutos sem uso e não haverá o risco de pegar fogo.

Mais cuidado com as peças

A Omo, marca de produtos para lavar roupas, também tem dicas sobre como usar o ferro e cuidar das peças da melhor maneira. Tirar as roupas do varal quando ainda estão ligeiramente úmidas, por exemplo, facilita o trabalho e aumenta as chances de que elas fiquem realmente lisas depois que forem passadas.

Se não houver outra possibilidade e as peças já estiverem muito secas, use o borrifador de água do ferro para umedecer o tecido e permitir que a prancha deslize com facilidade por ele. Calcinhas, meias, cuecas e outras roupas íntimas devem secar ao máximo e não precisam ser passadas.

Você vai se interessar por:

Seu ferro de passar está no Vivo Compras

Antes de comprar ferro de passar roupa, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para ferro de passar

Gostou das dicas para comprar ferro de passar roupa? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico