Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

5 motivos para deixar seu celular no modo avião

A- A+

Você já imaginou que, em vez de deixar o celular no silencioso, adotar o modo avião pode ser muito mais vantajoso? Ao conhecer as razões que justificam isso, você pode se surpreender, mas talvez cogite incorporar essa função também em terra firme.

Modo avião também no solo

O modo avião foi criado para que o telefone pudesse ser ligado dentro da aeronave sem causar interferências no voo, desligando o acesso à rede de internet e telefone. Mas essa função pode ser também uma boa forma de aproveitar outras funcionalidades de seu aparelho quando precisa se concentrar, por exemplo.

Homem colocando o celular no modo avião.

Modo avião tem diversas aplicações bastante úteis também em terra firme. Foto: iStock, Getty Images

Por que colocar o celular no modo avião

Economiza bateria

Você vai continuar tendo acesso a fotos, vídeos e conteúdos já baixados, como livros, textos, planilhas. Além disso, se você sabe que não tem conexão naquele local, desligar a busca pelo wi-fi evita que ele fique procurando uma rede.

Economiza dinheiro

Quando você estiver em roaming, pode deixar em modo avião e apenas acionar o wi-fi quando estiver em local que ofereça o serviço. Assim, evita surpresas desagradáveis e só aciona quando realmente precisar.

Mantém a concentração

Mesmo no modo silencioso, as notificações e vibrações ficam chamando sua atenção, mas desligar está fora de cogitação porque você precisa de documentos ou aplicativos que estão no aparelho? Deixe no modo avião e você não será perturbado.

Pode ser útil também nos momentos em que você estiver dirigindo, podendo ser alternado para o modo convencional assim que estiver novamente disponível.

Recarrega mais rapidamente

Desligar recarregaria ainda mais rápido, mas assim você pode seguir utilizando outras aplicações do seu celular sem que a bateria leve tanto tempo.

Dá tranquilidade aos pais

Se os seus filhos querem utilizar joguinhos, você pode deixar que eles assim o façam sem que acabem realizando ligações ou acessando sites e aplicativos que não devam ou não sejam indicados para sua idade.

Planeje sua adesão à função

Existem uma série de aplicativos para baixar livros, revistas, jornais que você pode deixar previamente disponíveis em seu smartphone para leitura posterior, assim como jogos, músicas e vídeos. Você pode utilizar o aparelho para trabalho ou lazer, conforme sua necessidade ou preferência, sem a obrigatoriedade de contar com uma conexão.

No caso da obrigatoriedade das companhias aéreas, ela se dá em função da possibilidade de interferência de seus sinais e de suas torres, valendo para celulares, tablets e notebooks. Algumas aeronaves já permitem, após a decolagem e antes da aterrissagem, que os aparelhos sejam religados, mas é preciso observar a indicação.

O ideal é deixar seu equipamento preparado para aproveitá-lo durante a obrigatoriedade e também saber que, mesmo em terra firme, essa modalidade tem utilidade.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas para usar o modo avião? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela