Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

5 ideias de arranjos de Natal para decorar sem precisar gastar muito

A- A+

Decoração e economia podem andar juntas nesse período natalino. Mesmo com a crise econômica, que deixou os orçamentos domésticos apertados, você pode criar arranjos de Natal e compor ambientes belos e sofisticados em casa sem gastar muito. Basta reaproveitar aquilo que já tem e soltar a criatividade.

Arranjos de Natal

Use a criatividade e reaproveite materiais para criar arranjos exclusivos sem gastar muito. Fotos: Shutterstock

5 ideias de arranjos de Natal

Castiçal

Transformar as taças de vidro ou cristal em castiçais para a mesa é uma forma de fazer arranjos de Natal numerosos e iluminados.

A ideia da blogueira Michelle Mayrink é utilizar o copo ao contrário. A boca fica virada para baixo, apoiada na mesa. O bojo pode preenchido por flores, como bico de papagaio, rosas ou girassóis. Na base, pequenas velas acesas completam a criação.

Arranjos de NatalVela flutuante

As velas, tradicionais da época, também podem ser utilizadas em uma composição com vidro e água. Vasos grandes ou belos copos, com pérolas ou plantas no fundo, podem ser preenchidos com água.

As velas – uma ou várias – ficam flutuando. A chama irá tremular e refletir na água, criando um efeito luminoso. Se você tiver piscina em casa, pode espalhar velas por lá também.

Bolas

Outra dica de Michelle Mayrink é utilizar os vasos de flores que você tem em casa e preenchê-los com bolas natalinas. Você pode usar um único vaso, com bolas de todas as cores, ou então fazer um composé de vasos em tamanhos e formatos diferentes, com bolas de tonalidades iguais ou próximas dentro de cada um.

Pinhas

A empresa de decoração e organização de eventos Wishes dá uma dica para utilizar os vidros de compotas que você tenha em casa, fazendo um conjunto com pinhas, tradicionais das decorações natalinas.

Forre a metade inferior do vidro com renda branca, fixando com cola quente. Na base, um laço de fita vermelha completa o visual externo desses arranjos de Natal.

Uma tinta dourada em spray ajuda você a dar um tom mais sofisticado às pinhas rústicas. Pode usar cerca de dez unidades de pinhas pintadas e três vidros, dentro dos quais você pode acomodar pequenas velas acesas.

Sobre uma bandeja, transparente ou prateada, distribua os itens conforme o seu gosto, mas tomando o cuidado de que não percam a ideia de unidade entre as peças.

Arranjos de Natal

Garrafa

A dica da artista plástica Denise Meneghello reúne garrafas de vidro transparentes, flores e aqueles enfeites de árvore que você utilizou no ano anterior. É importante que retire quaisquer resquícios dos rótulos das garrafas. Depois, preencha com água até a metade. No gargalo, pendure um enfeite dourado.

Escolher as flores que serão colocadas fica à seu critério. Rosas, margaridas, orquídeas, gérberas e girassóis podem ajudar a criar um visual alegre em seus arranjos de Natal, que podem ser feitos com várias garrafas de tamanhos variados. A sugestão de Denise, porém, é de que você utilize o bico de papagaio, flor típica da data.

Você vai se interessar por:

Harmonia: para pensar nos arranjos de Natal

Segundo a blogueira de decoração Michelle Mayrink, a criatividade é o mais importante na criação de uma decoração natalina. Mas é válido também que você se preocupe em manter a harmonia na composição do ambiente. Procure montar arranjos de Natal em cores que combinem com o restante dos espaços que você já decorou.

Além disso, a ornamentação natalina não substitui todos os outros elementos que você usa nas outras épocas do ano para enfeitar a casa. Por isso, escolher peças que você já tem, além de ajudar a economizar, garante que a sua criação de Natal não fuja muito daquilo que já está disposto nos espaços do seu lar.

 

Gostou das ideias de arranjos de Natal? Compartilhe essas dicas!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote