Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

5 dicas de economia para suas férias

A- A+

Seja no verão ou no inverno, sempre é bom sair de férias, relaxar corpo e mente e recarregar as energias. Mas sem um planejamento adequado, quando o descanso chegar ao fim, restarão as contas a pagar e o saldo no vermelho. Para não cair nessa armadilha, algumas dicas de economia podem ajudar.

Em tempos de crise no país, a preocupação com o bolso deve ser uma constante. Mas o cenário econômico negativo não precisa atrapalhar ou mesmo impedir suas férias. Antes de pensar em um destino para curtir sua folga, estabeleça a sua estratégia financeira.

Quer boas dicas de economia? Confira detalhes e muitas outras dicas sobre saúde e bem-estar no Vivo Mais Saudável e coloque bons hábitos em prática. Depois é só arrumar as malas e boa viagem!

Clique na imagem abaixo para conferir todas as dicas:

Dicas de economia para viajar

Planejamento financeiro permite estimar gastos que terá durante as férias. Foto: iStock, Getty Images

Organize suas finanças

Para aprender a controlar as contas do lar, é preciso ouvir quem sabe. Se você quer usar o seu dinheiro de um jeito mais inteligente, conheça o Vivo Finanças Pessoais. Com ele, você recebe mensagens e participa de jogos que lhe ajudam a controlar seus gastos, poupar e investir. E você ainda participa de sorteios diários.

> Vivo Finanças Pessoais: Receba dicas por SMS e concorra a R$ 2.500 todos os dias

Você também tem boas dicas de economia para viajar? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
limite do cartão de crédito
exemplos de produtos supérfluos