Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

5 bons motivos para apostar em pagamentos mobile no seu negócio

A- A+

Eles chegaram para ficar. Com variados modelos e marcas disponíveis no mercado, os equipamentos que oferecem pagamentos mobile prometem facilitar o dia a dia, especialmente dos pequenos empreendedores, que contam com uma opção a mais para garantir o recebimento por suas vendas no cartão de crédito ou débito.

Conectados diretamente em um smartphone ou tablet, as alternativas de pagamento móvel costumam funcionar em conjunto com um aplicativo, que garante que as transações sejam realizadas. Ficou curioso? Descubra que vantagens a opção pode oferecer ao seu negócio.

Pagamentos mobile facilitando o dia a dia de um adepto ao sistema.

Pagamentos mobile são alternativa para que o seu negócio ofereça vendas no cartão. Foto: iStock, Getty Images

Pagamentos mobile oferecem vantagens

De acordo com dado do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o portal Meu Bolso Feliz, 52 milhões de brasileiros usam o cartão de crédito como alternativa de pagamento. Com o número em ascensão, deixar de oferecer a possibilidade aos seus clientes pode significar mandá-lo ao seu concorrente.

Se você ainda está em dúvida, conheça cinco motivos que fazem das opções de pagamentos mobile boas escolhas para que a sua empresa possa crescer:

Segurança

Tanto para você quanto para o seu cliente, oferecer a opção de compra por cartão de crédito ou débito significa mais segurança. Por um lado, você não mantém o caixa com mais dinheiro do que o necessário e, por outro, o consumidor não precisa sair na rua com cédulas em excesso.

Praticidade

Em poucos cliques, a transação é efetivada. Ao mesmo tempo, pode permitir o parcelamento de uma compra sem que você se preocupe em cobrar do cliente porque recebeu um cheque sem fundo.

Economia

Por serem mais simples, as máquinas de pagamentos mobile costumam ser mais acessíveis em suas taxas, o que faz delas ideais para donos de negócios que estão começando ou que têm pequeno porte.

Mobilidade

Para quem não trabalha apenas em um lugar fixo e gosta de levar produtos e serviços até o consumidor, as opções mobile não limitam as vendas no cartão. Como não dependem de fios para funcionar, elas podem ser levadas para qualquer lugar.

Tendência

Em São Paulo, está em implementação a obrigatoriedade da oferta de pagamento por cartões de crédito e débito pelos taxistas. A medida mostra uma mudança em curso, mesmo para quem não presta serviços em uma loja física.

Você vai se interessar por:

 

Você tem uma boa dica sobre pagamentos mobile? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria