Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Micro-ondas ou forno elétrico: compare e escolha

A- A+

Eletrodomésticos são essenciais no dia a dia. Mas, na hora da compra, nem sempre eles cabem no orçamento familiar. A dica para economizar é adquirir um aparelho que realmente seja indispensável para você. Vale escolher apenas um entre micro-ondas ou forno elétrico, já que ambos têm funções semelhantes.

Antes de optar por um ou outro, é interessante conhecer como ambos funcionam e quais são as principais vantagens e desvantagens de cada um. Assim, você pode tomar uma decisão mais certeira e investe no equipamento certo, que está mais de acordo com as suas necessidades.

Micro-ondas ou forno elétrico?

A maior diferença entre forno elétrico e micro-ondas é a forma de preparo dos alimentos. O primeiro funciona através de um sistema de aquecimento de resistências, enquanto o segundo opera por meio de ondas eletromagnéticas, que agitam as moléculas dos ingredientes e os fazem ficar aquecido ou cozidos.

Por isso, um ponto a ser considerado é: como você gosta de fazer e consumir receitas? O forno elétrico garante um preparo mais natural dos alimentos, que ficam macios e suculentos por dentro e crocantes por fora. Já o micro-ondas é ágil, só que deixa os ingredientes mais ressecados.

micro-ondas ou forno elétrico

É importante escolher o eletrodoméstico mais adequado de acordo com as suas necessidades. Foto: iStock, Getty Images

Também vale considerar o que é mais importante para você. Se não puder abrir mão da agilidade para descongelar ou requentar refeições, certamente o micro-ondas vale mais a pena. Já se adora preparar receitas e cozinhar nos fins de semana, o forno terá mais serventia.

Reflita, ainda, sobre quais alimentos fazem parte da sua rotina: os fornos são ideais para o preparo de carnes leves, massas, bolos e tortas. Além disso, alguns aparelhos trazem recursos interessantes para dourar ou gratinar os pratos, que podem ficar ainda mais saborosos e esteticamente atraentes.

Já o micro-ondas tem como vantagens recursos rápidos, como funções de descongelamento, preparo de pizza, brigadeiro ou pipoca. Para escolher o eletrodoméstico ideal, portanto, o mais importante é imaginar aquele que será mais conveniente na sua rotina.

Você vai se interessar por:

Forno é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu forno, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Decidiu se prefere um micro-ondas ou forno elétrico? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple
tv de 50 polegadas