Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Geladeira com freezer ou congelador? Saiba o que vale mais a pena

A- A+

Manter a comida congelada é uma forma de prolongar o consumo e evitar desperdícios. Mas o que vale mais a pena, investir na geladeira com freezer ou congelador? Na verdade, tudo depende da sua necessidade e do seu orçamento. A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre as características de cada eletrodoméstico.

Geladeira com freezer ou congelador?

O primeiro aspecto que você precisa considerar antes de escolher o modelo ideal para a sua cozinha é a estrutura da geladeira com congelador ou freezer. No primeiro caso, o eletrodoméstico tem apenas uma porta, enquanto no segundo há duas e o tamanho costuma ser maior.

Em termos gerais, a geladeira com freezer é a mais completa. Consequentemente, também é mais cara. Ela representa uma boa opção para famílias grandes, já que permite o estoque de uma quantidade maior de alimentos. Mas, se você mora sozinho e tem pouca verba, um equipamento com congelador pode ser a melhor alternativa.

Outra diferença essencial entre freezer e congelador é a temperatura. No primeiro, os alimentos são armazenados em temperaturas de -14°C a -25°C. No segundo, as médias ficam entre -4°C e -10°C, o que não é suficiente para preservar a comida por muito tempo.

geladeira com freezer ou congelador

Geladeira com freezer armazena alimentos por mais tempo. Foto: iStock, Getty Images

A temperatura do freezer possibilita a conservação dos alimentos de forma íntegra por até 12 meses, dependendo do ingrediente em questão. Já no congelador, a armazenagem pode durar apenas cinco dias. Antes de optar por um ou outro, então, considere se você necessita de um aparelho que garanta o consumo prolongado.

Se você adquire ingredientes como carnes e congelados em grande quantidade, fica difícil abrir mão do freezer. Mas se não come muito em casa e faz poucas compras, não há necessidade de um eletrodoméstico tão potente. Com essas informações em mente, fica mais fácil avaliar o custo-benefício.

Resumindo, é possível dizer que a geladeira com freezer é ideal para famílias maiores, em que há necessidade de estocamento. Já residências com duas ou três pessoas estarão bem equipadas com uma geladeira com congelador, que também é mais acessível financeiramente.

Você vai se interessar por:

Eletrodoméstico é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu eletrodoméstico, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Decidiu se vai comprar geladeira com freezer ou congelador? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
vale a pena comprar produtos da apple
tv de 50 polegadas