Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como abrir uma pizzaria com 3 dicas importantes

A- A+

Surgida na Itália, a pizza se espalhou pelo mundo e hoje está entre os alimentos práticos e saborosos mais amados pelos brasileiros. É por isso que, apesar da grande concorrência, aprender como abrir uma pizzaria pode ser uma ótima chance de lucrar. Se você sonha em entrar no ramo, as dicas a seguir podem ser úteis.

De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias da Alimentação (ABIA), a indústria de produtos alimentares faturou cerca de R$ 452,8 bilhões em 2015. De fato, no Brasil as pessoas adoram investir em delícias culinárias. É por isso que, se você souber como obter destaque no setor, sua pizzaria tem tudo para ser um sucesso.

como abrir uma pizzaria

Prática e saborosa, a pizza é adorada pelos brasileiros. Foto: iStock, Getty Images

Como abrir uma pizzaria

Ofertar pizzas saborosas é uma aposta inteligente, mas é preciso ter atenção a alguns pontos importantes para que o negócio prospere. Antes de investir no empreendimento, é necessário ter clareza sobre o seus objetivos e fazer um bom planejamento financeiro. Veja, a seguir, três dicas importantes para abrir uma pizzaria:

  1. Estude o mercado e defina o serviço

O primeiro passo é fazer um planejamento do seu negócio. Antes de mais nada, você precisa olhar para o cenário atual e verificar quem é a concorrência e o público-alvo do seu serviço. A partir daí, será possível imaginarcomo será sua pizzaria.

Você pretende oferecer pizzas a la carte ou em rodízio? Vai montar um restaurante ou disponibilizar o produto apenas via sistema de entrega a domicílio? É importante definir esses aspectos antes de partir para o investimento.

  1. Verifique os recursos financeiros necessários

A partir do momento em que você decidir como vai vender as pizzas, o próximo passo é fazer um orçamento para analisar o investimento necessário. Nele, você precisa considerar gastos com fornecedores, infraestrutura e mão de obra.

Lembre-se de que o retorno financeiro pode demorar cerca de dois anos. Mas isso faz parte do processo de empreender. Se você conseguir fidelizar a clientela e oferecer um bom produto com atendimento de qualidade, o negócio pode se tornar lucrativo mais rápido.

  1. Invista em mão de obra e equipamentos

Para colocar uma pizzaria em funcionamento, é imprescindível ter a mão de obra e os equipamentos necessários. Caso contrário, a qualidade do produto poderá ser prejudicada, o que causará uma péssima impressão e afastará os consumidores. Por isso, tome nota de todos os materiais importantes que você precisa adquirir, desde fornos até utensílios de cozinha. Também não economize na hora de qualificar e treinar seus funcionários.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Já sabe como abrir uma pizzaria? Se ainda tiver dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como montar uma drograria
como montar uma empresa de cromagem