Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Entenda quando vale a pena comprar produtos da Apple

A- A+

A indústria de tecnologia se reinventou completamente desde que os smartphones entraram em cena. Parte disso se deve à emblemática multinacional erguida por Steve Jobs, cujo logotipo é uma maçã. Apesar de precursora na implementação de novas tecnologias, será que vale a pena comprar produtos da Apple? É o que você vai descobrir neste artigo.

No Brasil, os dispositivos comercializados pela gigante norte-americana são marcados pelos preços altíssimos. Como não há empresas nacionais que ofereçam tecnologias semelhantes e com tamanha qualidade, a alternativa para quem não abre mão de ter um produto top de linha é investir alto. Mas, antes, é necessário verificar os prós e contras.

vale a pena comprar produtos da apple

Apple é precursora no lançamento de novas tecnologias. Foto: iStock, Getty Images

Será que vale a pena comprar produtos da Apple?

Atualmente, a concorrência entre as empresas do setor tecnológico está cada vez mais acirrada. Na hora de escolher um gadget, portanto, o mais importante é ter atenção às especificações de cada modelo, para adquirir aquele que oferece os melhores recursos de acordo com a sua necessidade.

Com isso em mente, já é possível adiantar: não existe uma resposta certa para identificar quando vale a pena comprar produtos da Apple. Depende do que você busca e do seu orçamento. Não adianta gastar mais do que deve em um MacBook ou iPhone 6S, por exemplo, sem ao menos conhecer todos os recursos que eles oferecem.

Analisar bem as especificações de cada dispositivo é fundamental. A Apple não costuma divulgar muitos detalhes sobre os processadores de seus aparelhos, mas na prática eles são muito elogiados por garantirem excelente desempenho.

A companhia também se destaca pela qualidade em termos de resolução de imagem, design sofisticado e por apresentar recursos inovadores no mercado da tecnologia. Quando o assunto são smartphones, uma das principais queixas dos usuários é baixa durabilidade da bateria. Mas a funcionalidade Modo de Pouca Energia, do iOS 9, permite expandir um pouco mais sua vida útil. Já no MacBook, a longa duração da bateria é uma vantagem.

A partir das considerações anteriores, fica evidente que, se você quer adquirir um aparelho multifuncional, para substituir dispositivos de música e câmera fotográfica, desembolsar um pouco mais em produtos da marca pode ser viável. Mas se não há necessidade de ter um equipamento com tantos recursos, a melhor alternativa é economizar.

Você vai se interessar por:

Smartphone é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu smartphone, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Decidiu se vale a pena comprar produtos da Apple? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
tv de 50 polegadas