Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma TV de 50 polegadas

A- A+

Ninguém mais precisa ir ao cinema para ver filmes em uma tela grande e com excelente resolução. Mas, se você deseja adquirir uma TV de 50 polegadas e garantir o entretenimento da família, a dica é pesquisar bastante antes de comprar um modelo. Vale comparar os equipamentos e suas funcionalidades para verificar qual oferece melhor custo-benefício.

Um ponto importante é observar o espaço que você tem disponível para o aparelho. De nada adianta colocar uma TV de 50 polegadas na sala ou no quarto, se você não tiver um suporte para ela. Além disso, lembre-se de que o indicado no caso de dispositivos desse tamanho é que você sente, no mínimo, a 2,5 metros de distância da tela.

tv de 50 polegadas

É importante conhecer os recursos e avaliar o custo-benefício da TV de 50 polegadas. Foto: iStock, Getty Images

TV de 50 polegadas: avalie antes de comprar

Qual é o seu objetivo com a nova televisão? Essa é a pergunta chave para descobrir se o investimento no display de 50 polegadas compensa. Se você quer um aparelho inteligente, impecável quando o assunto é qualidade de imagem e repleto de recursos, como Wi-Fi integrado e acesso a apps, pagar um pouco mais pode ser vantajoso.

A maioria das televisões com 40 polegadas ou mais já é equipada com resolução Full HD (1920×1080 pixels), mas alguns modelos trazem tecnologias ainda mais atuais, como a 4K – também conhecida como UltraHD (3840 x 2160 pixels). Ela apresenta quatro vezes mais pixels, o que garante imagens mais nítidas.

Aspectos como a resolução da tela influem diretamente no preço final do produto. Então, a dica é avaliar o orçamento e verificar qual opção melhor se encaixa nas suas finanças. Tem pouca verba, mas não quer abrir mão de uma televisão 4K? Fique de olho nas promoções da internet, que podem garantir descontos significativos.

Antes de comprar sua TV inteligente, analise todas as funcionalidades e estude se o preço cobrado realmente vale a pena. Ela oferece tecnologia 3D? É equipada com um bom sistema de acesso aos apps? Tem entradas HDMI e USB? É importante se certificar de que o aparelho vai suprir suas necessidades.

Por fim, compare os preços e marcas que oferecem o tipo de display que você quer. Há modelos da LG de 42 a 50 polegadas com valores abaixo de R$ 2.000. Em termos gerais, as telas com esses tamanhos oferecem um excelente custo-benefício em comparação com as um pouco menores ou maiores.

Você vai se interessar por:

TV é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu TV, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre TV de 50 polegadas? Se você ainda tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple