Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como montar uma drogaria com 3 dicas

A- A+

A possibilidade de comercializar produtos de primeira necessidade e que proporcionem vendas estáveis é o que leva muitos empreendedores ao ramo farmacêutico. Mas não se engane: para ter sucesso nesse tipo de negócio, é necessário planejamento. Se você quer aprender como montar uma drogaria lucrativa, este artigo pode ser bem útil.

Inicialmente, vale lembrar que as drogarias são locais de dispensação e comércio exclusivo de medicamentos, insumos farmacêuticos e drogas em suas embalagens originais. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o aumento do potencial de consumo das classes C e D faz a demanda no setor crescer cada vez mais.

como montar uma drograria

Se houver previsão de demanda, uma drogaria tem tudo para ser muito lucrativa. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma drogaria

Se você está animado para começar seu empreendimento, tome nota das dicas a seguir. Elas certamente vão aumentar suas chances de sucesso:

  1. Analise a comunidade local

Para que a sua drogaria prospere e você possa lucrar, ter uma previsão de demanda é o primeiro passo. Mas como fazer isso? Observe atentamente a comunidade local. Converse com os moradores próximos do lugar onde você deseja abrir o estabelecimento, verifique suas necessidades e, a partir dessas informações, descubra como superar a concorrência.

  1. Faça um bom plano de negócio

Antes de injetar dinheiro na sua drogaria, é fundamental fazer uma projeção. Coloque no papel todos os gastos necessários para botar o negócio em prática: desde as despesas fixas com aluguel do ponto, taxas legais, luz e telefone, até os investimentos com fornecedores e mão de obra.

A partir daí, você terá uma melhor noção do potencial de lucratividade da empresa a longo prazo. Essa prospecção é fundamental caso você precise de investidores para dar o primeiro passo.

  1. Contrate uma boa equipe

Colaboradores qualificados são imprescindíveis para que você conquiste sua clientela em potencial. Não deixe de investir na contratação de funcionários eficientes – desde farmacêuticos até operadores de caixa. Lembre-se de sempre orientá-los a atenderem os consumidores com cordialidade. Isso pode ser um grande diferencial.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas? Entendeu como montar uma drogaria? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria