Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smartwatch: saiba como escolher entre relógio ou celular

A- A+

Com a evolução da tecnologia e o agrupamento de funções em um único aparelho, surgem cada vez mais dispositivos dispostos a realizar várias atividades, como os smartwatches. A inteligência dos acessórios lança a dúvida sobre os consumidores: investir em relógio ou celular? Decidir pelo acessório ideal depende de liberdade de investimento e interesse por tecnologia.

A tecnologia dos smartwatches

O relógio inteligente é um acessório que chegou ao mercado no auge da fama dos wearables gadgets, os dispositivos vestíveis. Ele tem como objetivo disponibilizar de forma mais fácil e acessível as mesmas informações que se encontram no smartphone do usuário, além de realizar as mesmas funções, só que sem precisar tirar o telefone do bolso.

A grande vantagem dos smartwatches é que eles chegam para reforçar uma tendência que é forte no mercado: a da praticidade. É possível controlar os quilômetros que você correu, o seu batimento cardíaco e até a direção correta em que deve ir, segundo o GPS, olhando para um aparelho que, um dia, serviu só para mostrar as horas.

relógio ou celular

Dependência do smartwatch para o celular pode ser ponto negativo para a compra. Foto: iStock, Getty Images

Relógio ou celular?

São essas funcionalidades que lançam a dúvida sobre o que é melhor: relógio ou celular? Vale mais a pena investir em um aparelho de telefone novo ou em um acessório que seja compatível e potencialize as capacidades do smartphone que você já tem? Decidir entre tantas opções de tecnologia não parece e não é tarefa fácil para o consumidor.

A disputa por relógio ou celular se define, no entanto, pela dependência que o dispositivo vestível apresenta. É que você não pode, por exemplo, conectar seu telefone no relógio e deixá-lo em casa. Precisa estar com ele no bolso ou em qualquer lugar próximo o suficiente para que não perca a conexão bluetooth com o relógio.

Isso complica a situação de quem procura o relógio justamente para não precisar levar o smartphone, que é grande e incômodo, em momentos de risco ou de alta movimentação, como a prática de atividades física. Além disso, se você vai gastar uma boa quantia para ter um acessório que é dependente do seu telefone antigo, vale mais investir em um celular novo e mais completo.

Você vai se interessar por:

Celular é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Decidiu se vai investir em relógio ou celular? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário.

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv