Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare e escolha: esteira ou bicicleta ergométrica

A- A+

Investir em aparelhos de ginástica para ter em casa é uma forma de garantir que você possa praticar as atividades físicas sempre que quiser. Mas, como eles custam caro, é preciso escolher com sabedoria. Por exemplo: comprar esteira ou bicicleta ergométrica? Apesar de serem equipamento para treinos aeróbicos, ambos têm grandes diferenças no resultado final.

Esteira ou bicicleta ergométrica?

As diferenças entre esteira e bicicleta ergométrica estão, principalmente, no desempenho e na versatilidade de cada uma. A primeira opção, por exemplo, leva vantagem por ter resultados que variam conforme o uso que se dá ao aparelho. Leves modificações na maneira de caminhar sobre a faixa em movimento já dão novos rumos à atividade.

Se você quer queimar gordura, aperfeiçoar o condicionamento físico e ver isso refletir na melhora da sua saúde como um todo, a dúvida entre esteira ou bicicleta ergométrica não é necessária. A primeira opção é a que garante melhores resultados nesse sentido, diminuindo triglicerídeos, colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares e diabetes.

Para quem decide que caminhar é a melhor opção, essa disputa entre esteira ou bicicleta ergométrica já está vencida. Até porque, ao caminhar, você pode ajustar a velocidade e a inclinação, conseguindo realizar treinos intervalados, que garantem uma diminuição mais intensa no percentual de gordura, refletindo, inclusive, no combate à osteoporose, em função do impacto.

esteira ou bicicleta ergométrica

Bicicleta ergométrica ajuda no fortalecimento muscular e preserva articulações. Foto: iStock, Getty Images

No entanto, se você não está em condições físicas tão boas assim, não tem o hábito de praticar exercícios físicos com frequência, a disputa por esteira ou bicicleta ergométrica pode ser vencida pela segunda opção. Como não exige muito condicionamento físico, é ideal para quem precisa proteger as articulações e regiões como o nervo ciático e a coluna lombar.

A bicicleta ergométrica ajuda no fortalecimento muscular, principalmente nos membros inferiores, além de ajudar no reforço das articulações, o que melhora o condicionamento físico. Todo esse auxílio reflete até mesmo na saúde cardíaca e ajuda a evitar doenças perigosas, como a hipertensão e complicações cardiovasculares, prevenindo o diabetes.

Com suas especificidades, ambos os aparelhos garantem um resultado final semelhante quando o assunto é condicionamento e saúde do sistema cardiorrespiratório. Escolhendo esteira ou bicicleta ergométrica, você estará bem servido de aparelhos que ajudam a fortalecer o coração e que diminuem níveis perigosos de triglicerídeos e de colesterol no sangue.

Você vai se interessar por:

Bicicleta ergométrica é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua bicicleta ergométrica, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Decidiu se vai comprar uma esteira ou bicicleta ergométrica? Deixe um comentário.

como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
quando vale a pena comprar título de capitalização
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão