Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja algumas dicas para comprar uma boa esteira

A- A+

A prática de atividades físicas como um hábito é indicada por médicos de todas as áreas para garantir a saúde e qualidade de vida. Isso fica muito mais fácil quando você tem à disposição uma boa estrutura para garantir que não haja problemas. Por isso, damos algumas dicas para comprar uma boa esteira, para que você possa montar sua pequena academia na própria casa, investindo na sua própria saúde.

Por que investir em esteira

Um dos principais motivos para comprar uma boa esteira e começar a treinar é que, além de você economizar a longo prazo com as mensalidades de academia, também acabam-se as desculpas de que falta tempo para treinar. Com um equipamento de qualidade em casa, você consegue encaixar as atividades físicas em qualquer tempo livre que tiver.

Além disso, a prática de caminhadas e corridas tem benefícios que muitas outras atividades não têm. Por ser um exercício que exige condicionamento cardiovascular, quem caminha melhora a sua resistência física e equilibra melhor os seus batimentos cardíacos. Por isso, comprar uma boa esteira é sinal de queimar gorduras, acelerar o metabolismo e melhorar a saúde de modo geral.

dicas para comprar uma boa esteira

Corrida é exercício que ajuda a melhorar o condicionamento físico e melhora saúde cardiovascular. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para comprar uma boa esteira

Entre as dicas para comprar uma boa esteira, fazer uma análise crítica detalhada é a primeira delas. Avaliar cada característica, identificar se o modelo é compatível com os seus hábitos e condições de exercícios, é fundamental para garantir um investimento que valha a pena. Não basta pensar no que é mais barato, e sim no que dará melhores resultados durante o tempo de uso.

O motor é o principal elemento de uma boa esteira e deve ser avaliado antes da compra. Entender se o modelo é mecânico ou elétrico é o básico – prefira sempre os elétricos. É que os mecânicos exigem muito mais condicionamento físico, pois necessitam de mais desgaste para a realização dos exercícios. As versões com potência entre 1,5 e 3 HP são as mais indicadas.

As esteiras elétricas também têm a vantagem de contar com painéis em que constam informações importantes sobre o desempenho da pessoa que está caminhando. Por isso, uma das dicas para comprar uma boa esteira é escolher os modelos que informam a frequência cardíaca da pessoa, já que fica mais fácil controlar a faixa em que a queima de gordura fica maior.

Outro fator fundamental para comprar uma boa esteira é aquele que garante a segurança do usuário. O botão de emergência é um dispositivo que tem tamanho maior do que o restante dos botões do equipamento e que serve para travar o funcionamento do aparelho, prevenindo que aconteçam acidentes durante a prática.

Você vai se interessar por:

Esteira é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua esteira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para comprar uma boa esteira? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário.

como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
quando vale a pena comprar título de capitalização
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão