Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como montar uma empresa de cromagem com 3 dicas

A- A+

Se o seu objetivo é empreender em uma área com demanda para os mais variados tipos de público, descobrir como montar uma empresa de cromagem pode ser uma aposta certeira. O serviço é utilizado pelas indústrias automotiva, de informática, telefonia e imobiliária – só para citar algumas.

Um negócio na área de cromação certamente tem potencial lucrativo, mas exige muita organização. É preciso contar com equipamentos específicos e ter um cuidado especial com a questão ambiental, devido ao descarte de resíduos. Com isso em mente, o próximo passo é fazer um bom plano de negócio do empreendimento.

como montar uma empresa de cromagem

Serviço de cromagem é utilizado por diferentes indústrias. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma empresa de cromagem

A galvanoplastia – outra forma de se referir ao método de cromagem – consiste na aplicação de cromo sobre determinados materiais, para que fiquem esteticamente mais bonitos e prevenidos de corrosão. Mas o que é fundamental para montar uma empresa de cromagem? Por onde começar? Aproveite três dicas:

  1. Localização e público-alvo

Antes de mais nada, você precisa mirar na sua clientela em potencial. A cromagem é um negócio que pode ter processos simples ou mais sofisticados: tudo depende do perfil de seu público-alvo. Os recursos necessários para implementar o empreendimento têm ligação direta com a capacidade produtiva, de acordo com a demanda.

Assim, é importante ter em mente se você deseja atender o setor público ou privado e onde seria o melhor local para implementar o negócio a partir dessa decisão. Por exemplo: se o público-alvo forem grandes indústrias, erguer a empresa de cromagem perto dos polos industriais é uma opção inteligente.

  1. Maquinário e mão de obra

É impossível colocar uma empresa de cromagem em funcionamento sem equipamentos e colaboradores com experiência no ramo. É claro que tudo depende do formato do negócio, mas o serviço geralmente necessita de tanques de banhos, bancadas de madeira e máquinas politrizes, além de elementos como níquel e cobre alcalino. É preciso ter ciência de todo o maquinário necessário e de quem vão ser os fornecedores antes de começar a produção.

  1. Processo produtivo

Outra dica básica é: administre com clareza os processos da sua empresa. Isso é fundamental para fazer as entregas no prazo, evitar dores de cabeça com eventuais problemas técnicos ou ambientais e ter mais controle sobre os lucros. Para manter um negócio na área de cromagem, organização é a palavra-chave.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas? Entendeu como montar uma empresa de cromagem? Se restou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria