Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda a proteger-se ao contratar empréstimo urgente para negativado

A- A+

É natural que, quanto mais complicado financeiramente você estiver, mais você precise recorrer a métodos de conseguir dinheiro rápido e fácil. Só que nem sempre as empresas que podem ajudar você estão dispostas a isso. A busca por empréstimo urgente para negativado pode ser complicada e é justamente essa urgência que pode torná-la perigosa.

Como funciona um empréstimo urgente para negativado

Antes de fazer qualquer tipo de liberação de dinheiro, as instituições financeiras e bancárias costumam fazer uma avaliação e analisar o crédito do cliente no mercado. Aqueles que possuem o nome sujo dificilmente conseguirão realizar operações pelos meios tradicionais, mesmo que sejam as que mais precisam. Então, acabam por recorrer a algum tipo de empréstimo urgente para negativado.

Como não é possível contratar os serviços comuns dos bancos e financeiras, é preciso encontrar outras saídas. Existem diversos tipos de empréstimo urgente para negativado, mas qualquer um deles depende de uma fonte de renda, por isso, é importante que o contratante seja assalariado. É o salário do cliente que servirá de garantia, já que ele, por conta própria, está em dívida com estabelecimentos.

No caso dos funcionários públicos e pessoas com carteira assinada, se o empréstimo for feito através de parcerias entre a empresa e as financeiras, as instituições sequer pesquisam o crédito do cliente. Os aposentados e pensionistas do INSS também podem pegar o crédito. Quem contrata um empréstimo urgente para negativado terá o valor das parcelas descontado em folha.

emprestimo urgente para negativado

Deixe para assinar o contrato somente depois que tiver lido todos os itens do regulamento. Foto: iStock, Getty Images

Esteja cercado de prevenções

A fragilidade da situação das pessoas que precisam recorrer a um empréstimo urgente para negativado acaba abrindo brechas para que supostas instituições financeiras se aproveitem. Portanto, é preciso tomar cuidado e deixar para negociar nos dias em que você estiver mais tranquilo. Se você procura um empréstimo na hora em que recebe a cobrança de uma dívida, não terá condições sequer de negociar.

A dica nesses casos é estar atento a tudo. Leia o contrato com ainda mais seriedade e atenção do que de costume. Se for preciso, leve com você alguém que possa lhe ajudar a entender aquilo que não ficar claro. Analise as entrelinhas, calcule os juros e avalie quanto a mais do valor do empréstimo você estará pagando no final. São meios de proteger-se de novas situações problemáticas.

Você vai se interessar por:

Seu nome protegido

Se você convive com dívidas, precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Entendeu como funciona o empréstimo urgente para negativado? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário.

Empréstimo ou financiamento
sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças