Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Entenda se vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar

A- A+

O investimento em imóveis para revenda ou aluguel é uma das formas mais eficazes de valorizar o seu dinheiro. Mas nem sempre decorar esse imóvel antes de fechar um negócio é boa ideia. Parar e pensar se vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar ajuda a perceber que alguns desses gastos podem até atrapalhar a locação ou a venda.

Vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar?

Investir na decoração de uma casa para alugar é algo que pode ajudar a definir o nicho de público que você pretende atingir, mas que também restringe as possibilidades e acaba diminuindo a liquidez do imóvel. É que boa parte das pessoas que compram imóveis como investimento optam por mobiliar o local a partir de seus próprios gostos, que podem não se encaixar com o que o cliente deseja.

Quando os móveis comprados e as cores escolhidas servem somente para facilitar a vida do futuro locatário, vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar. No mercado imobiliário, usa-se a expressão “kit locação”. Isso inclui a estrutura de banheiro, incluindo espelhos, armários e blindex, além de armários embutidos nos quartos.

vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar

Móveis e paredes com cores muito intensas podem diminuir a liquidez do imóvel. Foto: iStock, Getty Images

Esse kit é o que se considera ideal para constar em um imóvel de locação. Até mesmo porque boa parte dos futuros moradores já costuma ter os seus próprios móveis, louças e utensílios, trazidos de locais em que eles já moravam anteriormente. Com isso, investir na decoração de uma casa para alugar é restringir a negociação a pessoas que não têm experiências anteriores de moradia.

A situação em que mais vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar é quando o dono do imóvel pretende realizar um aluguel por temporada. É o caso de imóveis nas regiões litorâneas, casas de campo ou locais que serão disponibilizados em períodos específicos, como a Copa do Mundo ou as Olimpíadas e o Carnaval no Rio de Janeiro.

O que não fazer em imóvel de aluguel

Se você está decidido a investir na decoração de uma casa para alugar, deve cuidar apenas para restringir o tipo de mudança que fará no imóvel. Prefira paredes brancas ou de tons neutros, sem texturas. Na hora de escolher o piso, opte pelos mais usuais e simples, como porcelanato. O carpete pode ser um problema. Evite itens caros, como aparelhos de ar condicionado e televisão.

Você vai se interessar por:

Seguro para os seus bens

Se você tem um imóvel, uma boa dica é contratar uma proteção extra. Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, amparo contra incêndio, raio e explosão. A apólice garante o pagamento de uma indenização, quando ocorrer danos à sua residência ou ao seu conteúdo.

O seguro ainda cobre prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Garanta proteção contra incêndio, raio, danos elétricos, roubo e furto

Decidiu se vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar? Deixe um comentário.

 

como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
quando vale a pena comprar título de capitalização
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
sair da casa dos pais
esteira ou bicicleta ergométrica