Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quanto custa um seguro de vida? Entenda o investimento

A- A+

Ninguém gosta de pensar no pior, mas a verdade é que viver é um risco. Por isso, se você está preocupado em garantir que sua família estará amparada no caso de sua morte, vale a pena entender quanto custa um seguro de vida e quando vale a pena investir nesse tipo de cobertura.

Há vários aspectos que precisam ser avaliados antes de contratar o seguro de vida. Inicialmente, vale lembrar que esse tipo de benefício não é ideal para pessoas em idade avançada. Ele é indicado para quem está construindo patrimônio e ainda não tem bens acumulados para garantir renda aos seus dependentes ou beneficiários em caso de óbito.

quanto custa um seguro de vida

Seguro de vida oferece suporte financeiro à família em caso de morte. Foto: iStock, Getty Images

Descubra quanto custa um seguro de vida

Estipular o preço exato de um seguro de vida não é tarefa fácil, pois ele depende de uma série de variáveis. É por isso que, antes de procurar uma seguradora, é interessante colocar suas receitas e despesas no papel. Assim, você já vai ter uma ideia da indenização necessária para que sua família possa manter o padrão de vida no caso de sua morte.

Com a estimativa inicial em mente, o próximo passo é contatar um bom corretor de seguros. Na proposta de contratação, você deverá prestar informações como sua idade, sexo, estado de saúde, estilo de vida, situação financeira e profissão. A partir desses dados, o especialista fará uso da chamada tábua biométrica para calcular as probabilidades de morte.

O valor da cobertura será estipulado a partir do cálculo citado. Além disso, também é possível contratar coberturas complementares, para casos de invalidez por acidente ou invalidez funcional por doença, por exemplo. Os custos serão somados ao valor total, também a partir de uma estimativa de probabilidade da ocorrência de cada evento.

Se você não tem a mínima ideia de qual é o investimento necessário para contratar um seguro de vida, uma sugestão é pesquisar planos previamente formatados por agências para ter uma noção. O Banco do Brasil e o Bradesco oferecem coberturas básicas com assistência funerária por R$ 9,74 e R$ 5,00 mensais, respectivamente.

Você vai se interessar por:

Segurança para você e sua família

Mais do que estar com suas finanças protegidas, manter a segurança da sua família é a melhor cobertura. Com o Seguro de Vida Plus, você protege seus beneficiários em caso de morte e morte acidental e ainda conta com auxílio funeral. Entre em contato com Central de Relacionamento – Parceria Seguros Vivo e contrate o seu.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Gostou das dicas? Conseguiu entender quanto custa um seguro de vida e como ele é calculado? Fique à vontade para opinar sobre o artigo nos comentários.

meu marido morreu tenho direito a pensão
sinais de recuperação da economia brasileira
vale a pena ter seguro
vale a pena ter seguro de vida
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos