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por Vivo Seu Dinheiro

Veja como lucrar vendendo bolo no pote com 4 dicas

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Acredite: a confeitaria pode ser um negócio extremamente lucrativo. Afinal, sempre há demanda de consumo para doces saborosos e bem decorados. Se você tem uma boa mão para os quitutes e está pensando em empreender, não perca tempo e comece a aprender como lucrar vendendo bolo no pote. Casos de sucesso comprovam que essa é uma boa ideia.

As irmãs Mariana Borges de Paiva e Adriana Borges de Paiva, de Minas Gerais, buscavam uma renda extra quando decidiram desembolsar R$ 300 para comercializar bolos gelados em potes individuais. Atualmente, elas vendem cerca de 200 unidades por semana, por preços que variam de R$ 8 a R$ 10. Vale se inspirar no exemplo.

como lucrar vendendo bolo no pote

Bolo no pote é uma delícia que pode ser muito lucrativa. Foto: iStock, Getty Images

Como lucrar vendendo bolo no pote

Se você quer aflorar seu espírito empreendedor no ramo da culinária, mas não sabe o que é importante para começar, as quatro dicas a seguir podem ser bem úteis. Confira o que é necessário para se dar bem com a venda de bolos no pote:

  1. Busque um diferencial

Antes de comercializar seus bolos, é preciso pensar como eles podem se destacar e superar os outros doces vendidos pela concorrência. No caso das irmãs Mariana e Adriana, o diferencial foi produzir a delícia com menos massa e mais recheio e cobertura – para garantir um produto final cremoso e suave. Você também pode inovar nos sabores, na embalagem ou na receita: o importante é descobrir o que vai tornar o seu bolo no pote único.

  1. Invista na qualidade do produto

Quando o assunto é vender doces, não adianta apresentar um produto bonito e pecar no sabor. Preze sempre por ingredientes de qualidade e teste as receitas antes de ofertar os bolos à clientela, para ter certeza de que elas estão impecáveis.

  1. Cobre um preço adequado

Faça uma boa pesquisa de mercado antes de colocar seu bolo no pote à venda. No começo, evite preços muito altos: lembre-se de que o objetivo primário é fidelizar clientes e não lucrar. Quando o público-alvo for fisgado, você pode rever os valores cobrados.

  1. Divulgue o serviço

Para os pequenos empreendedores, vale o ditado: quem não é visto, não é lembrado. Utilize as redes sociais para se aproximar da clientela. Como os bolos no pote são esteticamente bonitos, vale criar uma conta no Instagram e investir em muitas fotografias para atiçar o paladar dos seus consumidores em potencial.

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