Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como lucrar na crise com 3 dicas

A- A+

Instabilidade econômica é um termo que apavora a maioria dos empresários. Mas saiba que nem todos os aspectos são negativos em um contexto de orçamentos apertados. A dica é aprender como lucrar na crise. Se você deseja empreender, identificar oportunidades pode transformar as adversidades em uma chance de lucrar.

O primeiro passo é adotar uma nova mentalidade e aceitar que, diante do rombo na economia, a realidade muda. Como isso pode ser benéfico para você? Acredite: há muitas alternativas. É essencial ter criatividade para oferecer um produto ou serviço com demanda, que possa ser implementado com investimento baixo.

como lucrar na crise

Para empreender na crise, é preciso ter criatividade e saber identificar oportunidades. Foto: iStock, Getty Images

Como lucrar na crise?

Está preparado para deixar de lamentar a crise e reverter os baixos lucros? Confira três dicas essenciais para empreender e se dar bem:

  1. Identifique boas oportunidades de negócio

Olhe ao redor. Observe como a vida das pessoas se transforma diante da crise. A partir daí, você poderá identificar oportunidades. Por exemplo: com o orçamento mais apertado, elas deixam de comprar itens caros com tanta frequência. Assim, oferecer um serviço de reparos pode ter muita serventia.

Comer fora também é um luxo que muitos cidadãos eliminam para aliviar o bolso. Então, que tal investir na comercialização de marmitas deliciosas e com preço justo? Inspire-se nessas ideias.

  1. Aproveite a mão de obra qualificada

Em tempos turbulentos, com frequentes demissões nas grandes empresas, há muitos profissionais qualificados sem ocupação no mercado. Quem sabe você não encontra um ótimo aliado para construir um projeto ao seu lado e virar o jogo?

  1. Mantenha-se otimista

É importante ter foco ao estruturar um modelo de negócio, principalmente quando o cenário não é dos mais favoráveis. Uma sugestão é não se deixar levar pelos comentários negativos de pessoas que só se queixam das dificuldades financeiras. Fique mais atento aos casos de sucesso. Você vai ganhar mais se analisar outros empreendimentos bem sucedidos como referenciais, do que se der ouvido àquelas pessoas que só reclamam dos problemas da crise.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre como lucrar na crise? Elas foram úteis para você? Fique à vontade para opinar sobre o artigo nos comentários abaixo.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria