Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 4 opções de cursos de empreendedorismo gratuitos

A- A+

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, investir na qualificação profissional é a chave para se destacar. Principalmente se você pensa em começar um negócio próprio. As competências de um bom empreendedor são melhor desenvolvidas com capacitação e, por isso, apostar em cursos de empreendedorismo é sempre uma boa ideia.

Se você pensa que é necessário desembolsar muito dinheiro para fazer um bom cursinho, está enganado. Não é preciso nem sair de casa. Há instituições nacionais e internacionais que ofertam cursos totalmente gratuitos online. As alternativas contemplam áreas distintas da administração, desde marketing e vendas até gestão.

cursos de empreendedorismo

Cursos ajudam a desenvolver as habilidades do empreendedor. Foto: iStock, Getty Images

4 cursos de empreendedorismo gratuitos

Para empreender, é necessário ter pensamento estratégico, aprender a gerenciar projetos, negociar e, claro, conseguir investimentos. Se você não tem a mínima ideia sobre como colocar seu negócio em prática, aproveite estas quatro opções de cursos sem custos para começar a qualquer momento:

  1. Aprender a empreender

Oferecido pela plataforma online do Sebrae, este curso é destinado para quem deseja abrir um negócio e procura noções básicas sobre gestão de empreendimento. Você aprenderá conceitos de mercado e finanças e poderá desenvolver melhor um perfil empreendedor. A carga horária é de 16 horas.

  1. Fundamentos do Empreendedorismo: ideias e ação

Se você consegue compreender bem a língua inglesa, vale participar deste curso online da Universidade da Califórnia. São quatro a oito horas de vídeos, leituras e testes, em que você vai aprender como identificar oportunidades e aprender sobre a importância de desenvolver um plano de negócios.

  1. Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Com carga horária de 30 horas, este curso do Sebrae tem enfoque em transmitir os princípios e fundamentos essenciais para práticas empreendedoras. Ele também fornece noções de técnicas para elaborar pesquisas de mercado e prestar serviços mais qualificados.

  1. Os Fundamentos da Estratégia de Negócios

Com conteúdo de 10 horas em vídeo, este curso em inglês da Universidade de Virgínia apresenta ao empreendedor a importância da análise estratégica para superar a concorrência. Os vídeos trazem exemplos de casos de empresas de sucesso, como o Google e a Disney.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas de cursos de empreendedorismo gratuitos? Pretende fazer algum deles? Comente abaixo.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria