Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como montar uma empresa de serigrafia com 3 dicas

A- A+

Imagine a possibilidade de empreender e atingir clientes de diferentes ramos de atividade ao oferecer um procedimento com grande potencial lucrativo. Parece interessante? Então a dica é descobrir como montar uma empresa de serigrafia. Também chamado de silk screen, o serviço consiste em imprimir uma figura em alguma superfície através de uma tela matriz.

A serigrafia pode ser utilizada para personalizar objetos nos mais variados materiais: papel, plástico, borracha, madeira, vidro e tecido são os mais comuns. A técnica é muito procurada para impressão de logotipias em camisetas e marcas em lápis, além de auxiliar na composição de brindes para empresas ou festas de aniversário.

como montar uma empresa de serigrafia

Serigrafia é uma das técnicas mais baratas para personalizar materiais. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma empresa de serigrafia

Apesar de já existirem alternativas mais tecnológicas para customizar brindes, o silk screen é um método tradicional e com custos mais baixos. É por isso que a procura pelo serviço é ampla. Mas, antes de empreender no ramo, é importante estar bem preparado. A seguir, você descobre tudo o que precisa saber antes de abrir sua própria serigrafia:

  1. Defina seu modelo de negócio e a clientela em potencial

Para colocar em prática um empreendimento bem sucedido, é fundamental analisar as oportunidades de mercado. Em primeiro lugar, você precisa descobrir quem é o seu público-alvo e as necessidades dele, para assim ofertar o serviço ideal e fidelizar a clientela.

É a partir desta análise inicial que será possível decidir aspectos importantes, como a localização, o porte e os serviços ofertados pela sua serigrafia.

  1. Verifique a infraestrutura básica necessária

É impossível colocar uma serigrafia em funcionamento sem uma boa infraestrutura. Inicialmente, é preciso ter máquinas de serigrafia, esticadores e secadores à disposição. O espaço também deve ser bem organizado: materiais como tintas e tecidos devem ficar longe de umidade e vazamentos de água, para não comprometer sua qualidade.

  1. Faça um planejamento financeiro

Antes de injetar dinheiro no seu negócio, é importante colocar os gastos no papel. Estima-se que o capital inicial de investimento para uma serigrafia seja de R$ 10 mil, mas tudo depende do tamanho da empresa que você pretende abrir. Calcule também despesas fixas, como aluguel, telefone, água e luz.  A boa notícia é que, se o negócio prosperar rapidamente, em menos de um ano você poderá recuperar o investimento e começar a lucrar.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas? Descobriu como montar uma empresa de serigrafia? Opine sobre o artigo nos comentários.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria