Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como montar uma produtora de vídeo com 4 dicas

A- A+

Com a ascensão das tecnologias, somos cada vez mais estimulados em termos de imagem e sons. É por isso que investir no mercado de produção audiovisual pode ser uma aposta muito promissora. Com possibilidade de atuação em diferentes nichos, aprender como montar uma produtora de vídeo é sua chance de lucrar.

A grande vantagem desse modelo de negócio é que o empreendedor pode estar presente em um ou vários segmentos. Seja para trabalhar junto a agências de propaganda, produzir vídeos institucionais e comerciais, fazer documentários ou até gravações para um canal do Youtube, as possibilidades são amplas.

como montar uma produtora de video

Uma produtora de vídeo pode atuar em diferentes segmentos. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma produtora de vídeo

A demanda para produção e edição de vídeos é grande, mas é preciso ter atenção a alguns pontos específicos se você realmente deseja se destacar no mercado e superar a concorrência. Antes de empreender, fique atento às dicas a seguir:

  1. Analise o mercado

Antes de oferecer um serviço, é muito importante observar o mercado. Em que nicho de produção de vídeo você pretende atuar? Quem é a concorrência? Qual é o seu público-alvo? Com isso em mente, fica mais fácil estruturar o negócio.

  1. Invista em equipamentos e capacitação

Para atuar de forma dinâmica e eficiente, uma produtora precisa de bons equipamentos. De início, adquirir itens básicos como câmeras, microfones e lâmpadas de iluminação é indispensável. Os profissionais do ramo também devem estar sempre atualizados sobre as novas tecnologias.

  1. Tenha um portfólio

Para conquistar a clientela, você vai precisar de um bom portfólio de apresentação. Como a sua oferta é um produto audiovisual, apresentar referências pode ser essencial para que alguém contrate o serviço.

  1. Divulgue sua empresa

Lembre-se de que estar presente nas redes sociais é bem importante. Aproveite e utilize esses canais para divulgar seu negócio. Procure sempre manter contato regular com os clientes já conquistados, seja através de uma newsletter ou um brinde no dia do aniversário.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas? Entendeu como montar uma produtora de vídeo? Fique à vontade para opinar sobre o artigo nos comentários.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria