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por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como montar uma empresa de eventos com 4 dicas

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Festas de aniversário, batizados, noivados, congressos. Há sempre algum acontecimento festivo importante em andamento. Se você adora esse universo e é uma pessoa muito organizada, saber como montar uma empresa de eventos pode ser uma aposta bem lucrativa.

Segundo informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a indústria de eventos movimenta cerca de R$ 37 bilhões por ano no país, além de gerar 3 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados. Está empolgado para entrar no setor? Então aproveite as dicas a seguir.

como montar uma empresa de eventos

Para abrir uma empresa de eventos, é importante buscar um diferencial. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma empresa de eventos

Antes de colocar qualquer modelo de negócio em prática, é fundamental ter em mente algumas questões: qual é o diferencial do seu serviço, como ele será ofertado e qual o valor a ser investido nele e cobrado por ele. Se você não sabe nem por onde começar, aproveite estas quatro instruções.

  1. Analise seu nicho de atuação

O primeiro passo é dar uma boa olhada em como está o mercado de eventos na região em que você pretende atuar. Há carência na organização e produção de festas, seminários, aniversários e casamentos? O que você pode oferecer como diferencial para superar a concorrência? Tenha um propósito em mente antes de dar início ao projeto.

  1. Especialize-se em eventos

Para ter uma produtora de sucesso, é indispensável ter qualificação quando o assunto é gerenciar eventos. O profissional dessa área precisa entender um pouco de tudo: noções de marketing, comunicação e administração são importantes. Por isso, invista em cursos e leia bastante sobre esses temas.

  1. Faça o planejamento financeiro

Faça as contas e estabeleça um orçamento criterioso para colocar seu negócio em prática. Considere gastos fixos, como aluguel de uma sala, água, luz e telefone, além de despesas com mão de obra e equipamentos. É bom ter um dinheiro guardado antes, pois o lucro geralmente vem a longo prazo.

  1. Conquiste o seu público

Para conquistar clientes, você precisa aparecer. Utilize a internet em seu favor: mantenha um site atualizado, exponha seu portfólio e invista nas redes sociais para se aproximar do seu público-alvo.

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