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por Vivo Seu Dinheiro

Quer empreender? Veja como abrir uma loja virtual

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A comodidade, a possibilidade de preços mais baixos, ausência de custos com estrutura física e a chance de comprar produtos que você não encontraria por perto. Os benefícios de um e-commerce são diversos e a boa notícia é que há como abrir uma loja virtual sem fazer um investimento financeiro muito alto e contando com uma estrutura básica bem organizada.

Como abrir uma loja virtual

Pode parecer que é só abrir um site e começar a vender. Mas, para dar certo, é preciso pensar em uma série de pontos diferentes antes de abrir uma loja virtual. O primeiro deles – e mais importante – é a plataforma que será utilizada na página. Ela é a base do empreendimento e tudo o que for criado será baseado nela, portanto, faça escolhas inteligentes.

Entre as plataformas pagas, as de código aberto e as gratuitas, a dica é que você aceite investir um dinheiro e opte pelas opções pagas para abrir uma loja virtual. Elas têm um suporte maior, podem ser customizadas e atendem as necessidades do cliente em um prazo longo, garantindo qualidade por um período mínimo de três anos.

como abrir uma loja virtual

Escolha dos métodos de pagamento está entre as mais importantes do empreendedor online. Foto: iStock, Getty Images

Com a plataforma pensada, é preciso passar para o ponto crucial de abrir uma loja virtual: ganhar dinheiro. Para receber os pagamentos, você precisa decidir se vai utilizar intermediadores, como o PayPal e semelhantes, os gateways de pagamento ou a integração direta, que é indicada para os lojistas mais experientes e que têm mais estrutura de segurança.

segurança, aliás é um ponto fundamental para quem pensa em abrir uma loja virtual. É preciso que o comerciante esteja protegido ao máximo contra fraudes e golpes na hora do pagamento, principalmente quando não tem contato com o cliente. A segurança dos dados dos clientes na hora de fazer as compras também é fundamental.

Mas não basta abrir uma loja virtual se ninguém a acessa. O investimento em marketing e estratégias de divulgação e comunicação é importante para o futuro da empresa. Produzir conteúdo de qualidade e criar o próprio espaço nas redes sociais pode popularizar o negócio e deixá-lo com um bom posicionamento quando a busca é feita pelo Google.

Prepare-se, por fim, para o suporte aos clientes. Políticas de pós venda devem ser informadas antes da compra e é preciso que você esteja disposto a realizar trocas e encaminhamentos de produtos enquanto não tem ninguém para fazê-lo por você.

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