Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas para escolher as melhores almofadas para sofá

A- A+

Quando a decoração da casa já ficou datada e não há dinheiro ou necessidade de investir em um ambiente novo, o jeito é apostar nas almofadas para sofá. Trocando as capas, os tamanhos, as cores ou a posição delas, o efeito que causa é o de que o local foi reformado.

Geralmente, as visitas são recebidas na sala onde está o sofá. Este é o ponto de encontro do lar que deve oferecer aconchego e conforto. Um sofá macio com almofadas é uma imagem que fica na lembrança dos convidados. O investimento para trocar as almofadas para sofá pode variar de R$ 30 a R$ 500. Depende muito do material que você vai querer, das estampas, se serão de marcas tradicionais ou se você mesmo irá comprar os tecidos e produzir.

almofadas para sofá

Comprar novas almofadas para sofá é uma ótima maneira de dar uma renovada na decoração da sua sala. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para comprar almofadas para sofá

Atualmente está na moda ter um número ímpar de almofadas para sofá. Se puder, escolha as que são confeccionadas com algodão e linho. Se seu estilo é mais clássico, invista em número par de almofadas para sofá e pesquise o custo de capas em veludo ou seda. Utilize cores complementares para decorar sua casa. Se o sofá é azul, as almofadas para sofá podem ser em outro tom de azul, amarelo e branco, por exemplo.  

Na internet, você encontra muitos tipos de almofadas para sofá. As linhas divertidas e exóticas têm feito sucesso entre os mais jovens. Outra opção é encomendar capas personalizadas com nomes, imagens, figuras de ídolos, mandalas, trechos de músicas, etc.

Adquirir capas para trocar o visual em época de Natal e Páscoa, por exemplo, também é um investimento barato e que dará um charme ao ambiente. Elas terão maior durabilidade se o tecido tiver qualidade. Dessa maneira, podem ser lavadas e usadas no ano seguinte.

Neutras, coloridas, tom sobre tom

Usar o conceito de tom sobre tom nas almofadas para sofá muda completamente o ambiente. Não se espante se seus convidados perguntarem onde você comprou o móvel novo, quando o segredo será apenas as almofadas

Não tenha medo de inovar. Quer sair das cores neutras dos móveis? Invista em capas de almofadas para sofá com cores mais vibrantes. O contrário é válido: se o móvel é muito colorido, adquira capas mais neutras e suaves para que não fique um ambiente poluído visualmente.

De 15 em 15 dias, retire as capas e lave-as. Durante a semana, tire o pó que fica acumulado nas almofadas para sofá com um aspirador. De preferência mantenha capas reservas para utilizar no período em que as capas estão sendo higienizadas.

Adquirir capas chamadas de coringa garante que sua casa jamais fique sem decoração de almofadas para sofá. Quem tem animais de estimação ou crianças em casa pode ainda investir em capas com proteção a líquidos e de tecidos mais resistentes aos ataques dos bichinhos.

Você vai se interessar por:

Almofadas é no Vivo Compras

Antes de comprar suas almofadas, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre almofadas para sofá? Deixe um comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple