Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça as principais formas de pagamento para fazer compras pela internet

A- A+

O brasileiro já perdeu o medo de comprar online há um bom tempo, e hoje existe uma grande quantidade de formas de pagamento para fazer compras pela internet. As principais lojas virtuais oferecem ao cliente a possibilidade de optar pela maioria delas. Qual é a sua preferida?

Melhores formas de pagamento para fazer compras pela internet

O cartão de crédito não apenas é uma das melhores formas de pagamento para fazer compras pela internet, como também é a mais utilizada segundo a Moip, empresa brasileira de pagamentos. A agilidade na realização do pagamento e também na aprovação, por parte da administradora e do estabelecida, contam como pontos favoráveis ao dinheiro de plástico.

Os métodos online por cartão de débito também estão entre as mais recomendadas formas de pagamento para fazer compras pela internet. O PayPal, por exemplo, é um sistema confiável e que tem como vantagem o fato de você não precisar expor seus dados de cartão e documentos à uma loja em que não confia. Você só passará essas informações ao sistema do PayPal.

Se a loja oferecer a opção de débito em conta corrente, você também pode utilizá-lo como uma das formas de pagamento para fazer compras pela internet. Esse sistema evita que você contraia dívidas parcelando a compra ou que precise imprimir um boleto. Por outro lado, pode permitir que malwares invadam sua conta e acabem fazendo movimentações indevidas.

formas de pagamento para fazer compras pela internet

Cartão de crédito é a forma mais fácil e popular para pagamento de compras online. Foto: iStock, Getty Images

Outra possibilidade para pagar compras feitas pela internet é o próprio boleto bancário. Apesar de ser um método que se tornou desatualizado com a popularização do cartão, ele ainda é utilizado por quem quer pagar a compra diretamente no dinheiro ou não confia o suficiente nos formatos de pagamento pela internet para se aventurar nas compras.

Atenção é fundamental

O importante é saber que todas essas formas de pagamento para fazer compras pela internet oferecem sérios riscos aos usuários dos e-commerces e seus dados e contas. Sempre é possível que hackers copiem suas informações ou fraudem um boleto para embolsar o dinheiro. Antes de finalizar qualquer transação, verifique se os dados estão corretos e condizem com a realidade.

Nos boletos, principalmente, tenha atenção se os números que correspondem a instituição e conta estão corretamente inseridos e se consta o valor foi o combinado. Aí, sim, poderá comprar e desfrutar de seu consumo online sem medo.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E você, qual a sua opção preferida entre as formas de pagamento para fazer compras pela internet? Comente.

vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças
vale a pena comprar no crediario