Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como escolher uma seguradora de veículos com 4 dicas

A- A+

Você finalmente comprou o automóvel dos seus sonhos. O próximo passo é fazer o seguro para ter mais tranquilidade enquanto utiliza o carro. Mas como escolher uma seguradora de veículos? Antes de mais nada, é importante avaliar bem as diferentes franquias para evitar gastos desnecessários.

A primeira dica para escolher a seguradora adequada é entrar em contato com um corretor habilitado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Ele é o profissional qualificado para identificar as necessidades dos segurados e apresentar as opções de coberturas disponíveis, seus preços e benefícios.

como escolher uma seguradora de veiculos

Seguro deve ser escolhido de acordo com as suas necessidades. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher uma seguradora de veículos

O propósito de um seguro é compensar o cliente em eventuais casos de prejuízo, como roubos, acidentes e uma série de outros eventos que podem ocorrer com o automóvel. Quanto maior for a cobertura para estragos, maior o valor cobradoMas, então, como é possível contratar um serviço que caiba no orçamento e não deixe de oferecer a proteção de que você necessita? Confira, a seguir, quatro dicas:

  1. Compare as seguradoras

Você sabia que a diferença no preço de seguros que oferecem benefícios muito semelhantes pode chegar a até 100% ou mais em entre as seguradoras? Por isso, é muito importante ter frieza e analisar bem todas as opções disponíveis para não pagar o valor mais alto.

  1. Planeje o seguro com antecedência

Para reduzir o custo do seguro e ter a possibilidade de analisar as ofertas, a dica é fazer uma cotação nas seguradoras antes mesmo de comprar o veículo. Assim, você já pode ter uma ideia do quanto é necessário investir na proteção do seu patrimônio.

  1. Tenha em mente as suas necessidades

O mais importante na hora de contratar um bom seguro é considerar as suas necessidades. Se você não for utilizar o automóvel diariamente, vale retirar determinados tipos de cobertura mais amplos e serviços adicionais. Já se dirige muito, vale analisar o custo-benefício de contratar um seguro mais completo.

  1. Fique atento para obter descontos

Há muitas variáveis que influem sobre o valor do seguro. Se você utiliza dispositivos antifurto e costuma deixar o carro em garagens privativas, por exemplo, pode conseguir descontos de até 20% na franquia. Converse com o seu corretor sobre isso e economize.

Você vai se interessar por:

Assistência para o seu carro

Tudo certo com as placas do seu carro? Agora é hora de garantir segurança para os momentos imprevistos. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Já sabe como escolher uma seguradora de veículos? Se restou alguma dúvida, deixe um comentário.

vale a pena ter seguro
quanto custa um seguro de vida
como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa