Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer trabalhar home office? Confira 3 dicas para convencer seu chefe

A- A+

A ideia de cumprir com suas tarefas sem precisar se deslocar todos os dias até o escritório soa interessante? Então vale a pena considerar a possibilidade de trabalhar home office. Exercer o ofício em casa é uma tendência cada vez maior, que pode diminuir os custos para a empresa e melhorar sua produtividade. Vale apresentar a proposta ao chefe.

Graças à tecnologia, hoje é muito mais fácil cumprir a agenda sem nem precisar sair de casa. Para o profissional, trabalhar home office é benéfico já que elimina tempo de deslocamento ao trabalho e garante mais liberdade e tranquilidade na realização das tarefas. Para o empresário, a prática pode minimizar custos administrativos.

trabalhar home office

Home office exige disciplina e pode melhorar sua produtividade. Foto: iStock, Getty Images

Descubra como trabalhar home office com 3 dicas

É fato que trabalhar de casa pode ser vantajoso em uma série de aspectos. Mas, antes de fazer essa proposta, é importante ter em mente algumas questões. Certifique-se de que você possui disciplina para arcar com a responsabilidade de seguir as metas e não se dispersar.

Além disso, lembre-se de que você precisa ter uma série de aparatos para trabalhar: telefone, computador e, claro, um ambiente confortável, quieto e organizado. Todos os requisitos estão OK? Então agora é hora de convencer o seu chefe de que o home office é uma boa ideia. A seguir, você confere três argumentos:

  1. Transpareça segurança e proponha um teste

Solicitar a possibilidade de trabalhar de casa é pedir um voto de confiança. Por isso, exponha ao seu superior como o home office irá melhorar sua produtividade. Esclareça bem como as tarefas serão administradas. Uma alternativa é propor um teste para que ele veja se a ideia funciona na prática.

  1. Fale sobre economia de tempo e dinheiro

Ao apresentar a proposta, é importante destacar os pontos positivos do home office para a empresa: economia no tempo e deslocamento do funcionário, além da redução dos gastos com eletricidade, água e telefone, por exemplo.

  1. Comprometa-se com o feedback

Deixe bem claro que você estará sempre disponível para dar um feedback ao seu chefe, principalmente diante de qualquer queda no seu desempenho. Explique que, se ele julgar necessário, você estará disposto a voltar ao trabalho no escritório a qualquer momento.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para trabalhar home office? Esse artigo foi útil para você? Deixe um comentário com a sua opinião sobre ele.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria