Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Dicas de trabalho temporário nos EUA para brasileiros em 2016

A- A+

Diante de um cenário de instabilidade econômica no Brasil, oportunidades para morar e se estabelecer profissionalmente no exterior parecem cada vez mais atraentes. Se você sonha em experimentar um pouco do American Way of Life, a dica é ficar de olho nas alternativas de trabalho temporário nos EUA para brasileiros em 2016.

Mas, afinal, o que é necessário para conseguir uma ocupação profissional na terra do Tio Sam? Inicialmente, é preciso preparar um currículo atrativo, que chame a atenção do empregador. Há várias companhias americanas que procuram brasileiros para serviços temporários por serem funcionários dedicados e carismáticos. Vale a pena tentar.

3 alternativas de trabalho temporário nos EUA para brasileiros em 2016

Há mais de um ramo nos EUA que busca mão de obra brasileira. Por isso, é interessante estudar bem as vagas e se candidatar naquelas que estão mais alinhadas com as suas qualificações. Atualmente, é fácil ficar de olho nas oportunidades apresentadas através de sites como SimplyHired, Indeed US.Jobs.

O processo seletivo depende muito de cada empregador, mas geralmente envolve uma entrevista em vídeo. Caso você seja selecionado para a vaga, terá uma petição de trabalho que, quando aprovada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), lhe dará direito ao visto temporário.

trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016

Estados Unidos é um país conhecido como a terra das oportunidades. Foto: iStock, Getty Images

Quer conhecer alguns tipos de vagas disponíveis atualmente para 2016? Confira três a seguir:

  1. Representante de vendas

Companhias de diferentes setores buscam brasileiros para atuarem como representantes de vendas, desde que dominem muito bem tanto a língua inglesa quanto a portuguesa. A companhia americana Monster, responsável por recrutar estrangeiros, divulga diversas oportunidades nessa área.

  1. Especialista em recursos humanos

Se você é atento a detalhes e já tem experiência na área de RH, saiba que podem haver oportunidades para você nos EUA. A Monster também divulga vagas nesse setor para diferentes empregadoras. Mas atenção aos requisitos: também é preciso ter fluência nas duas línguas.

  1. Atendente em call center

Já pensou em trabalhar em um call center de Nova York? A Dish Network Corporation, companhia que oferece serviços de TV por assinatura, procura brasileiros bilíngues para preencher vagas por lá.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das oportunidades? Elas são apenas algumas das vagas de trabalho temporário nos EUA para brasileiros em 2016. Vai tentar? Deixe um comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
queda do dólar
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria