Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como pechinchar na internet com 5 dicas

A- A+

Quando você faz compras em lojas online, não está em contato direto com o vendedor e, por isso, a arte do argumento e da pechincha fica um pouco prejudicada. Isso não quer dizer que não há como pechinchar na internet. O método de pesquisa que você utiliza, os sites em que busca e a paciência que tem para encontrar o produto são formas de chegar a um preço mais baixo.

como pechinchar na internet

Deixe para fechar a compra quando tiver certeza de que o preço cobrado pelo produto é justo. Foto: iStock, Getty Images

Como pechinchar na internet

  • Newsletter

As lojas online têm um sistema chamado de newsletter, uma carta de notícias que é enviada para o e-mail do consumidor cadastrado. Nela, constam as promoções que estão vigentes na loja e os preços mais baixos de alguns produtos. Com isso, você entra em contato com valores mais em conta e até com opções de compra que você ainda não tinha considerado.

  • Cupons

Usar cupons de desconto também é um jeito de pechinchar na internet. Através de sites de resgate dos tickets ou de compra coletiva, você pode conseguir economizar uma porcentagem do valor final dos produtos ou fazer a compra por um preço bem mais baixo do que o esperado. Estar atento a essas possibilidades pode garantir uma boa economia.

  • Pesquisa

Mas a forma mais tradicional de pechinchar na internet é fazendo uma profunda pesquisa de preços. Se você já tem definição do produto exato que deseja, procure em todos os sites que você considera confiáveis, compare os diferentes preços e só faça a compra quando tiver certeza de que estará pagando um preço justo pelo produto que pretende comprar.

  • Cache

Não há como pechinchar na internet e conseguir resultados significativamente mais baixos se você não limpar o cache do seu navegador. As lojas online usam os cookies do navegador para rastrear o cliente, seus hábitos de compra, as pesquisas mais recentes e os últimos acessos ao próprio site.

Muitas delas aumentam o preço para quem entra diversas vezes no site, enquanto outras dão descontos para quem está acessando a página pela primeira vez. Quando você limpa o cache, elimina todas as informações de acessos anteriores e dribla esse sistema que altera preços com base nas pesquisas.

  • Promoção

Também tem como pechinchar na internet usando um hábito que já vem das lojas físicas: as promoções. Entrar direto na aba de produtos com preços mais baixos ou aproveitar quando toda a loja entra em liquidação pode render descontos bem generosos.

Você vai se interessar por:

Melhores promoções com descontos

Quer fazer as suas compras pagando menos? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas de como pechinchar na internet? Comente.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como abrir uma loja virtual
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como conseguir desconto em faculdade particular